Estrada do Chocolate foi oficialmente lançada

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 19 de julho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Bahia lança roteiro por fazendas de cacau na Estrada do Chocolate (Foto: João Ramos/divulgação) A Estrada do Chocolate, rodovia estreita que liga Ilhéus ao município de Uruçuca, na Bahia, foi lançada oficialmente, ontem, na abertura do Chocolat Festival – 10º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, realizado todos os anos em Ilhéus.

Nessa primeira fase, 20 propriedades, na estrada principal e em vicinais, abrirão suas porteiras aos turistas. A ideia é que o circuito cresça e englobe até 50 fazendas.  

No roteiro, os turistas vão conhecer a cultura do cacau e a produção de chocolate, por meio de visitas a fazendas existentes ao longo da BA-262, com sítios históricos, rios, cachoeiras e áreas de preservação ambiental. “É uma grande ação integrando o cacau, o chocolate e as fazendas, e promovendo um salto na requalificação dos nossos produtos turísticos”, nos disse Rafael Espírito Santo, da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil).

Agito dos Bons   Praia do Forte está entrando de vez no roteiro de festas premium. Prova disso é o agito que a Vem Entretenimento, de Steve Saback e Platini Benitez, está preparando para o feriado de 7 de setembro por lá, ao lado da 2GB e Forte Produções.

O weekend, chamado Praia e Friends, contará com três grandes festas nos dias 6, 7 e 8 de setembro e promete reunir uma turma bacana e descolada de várias partes do Brasil. “Estamos trazendo blogueiras de vários lugares do país e nesse evento vamos continuar a proposta de criar experiências em locais paradisíacos, a exemplo das festas anteriores em Morro de São Paulo e Barra Grande”, nos adiantou Steve. Steve Saback e Platini Benitez promovem evento em Praia do Forte (Foto: Reprodução)

Solta o Som, DJ!!

Superantenada nas tendências musicais, a DJ Cris Proença vai participar da festa Disco Mercedes-Benz, que irá acontecer, no próximo sábado, no showroom da Mercedes-Benz, em Salvador. Cris é uma das poucas DJs que conquistaram boas posições no Top 40 USA National House Chart, considerado o top oficial da House Music no mercado americano. DJ Cris Proença se apresentará na festa Disco Mercedes-Benz (Foto:Reprodução)

Inauguração

A sede do Consulado da Romênia na Bahia foi inaugurada, na  segunda-feira, no Horto Florestal, com coquetel apenas para convidados.

O casal de embaixadores da Romênia no Brasil, Stefan e Ligia Mera, ao lado do cônsul honorário da Romênia na Bahia, Antonio Peres Junior e a esposa, Luciana Peres, receberam autoridades diplomáticas e personalidades, bem como o Corpo Consular na Bahia e os cônsules da Romênia no Brasil, para apresentar as novas instalações do órgão. Antonio Peres Junior e Luciana Peres, com Ligia e Stefan Mera: inauguração da nova sede do Consulado da Romênia na Bahia (Foto: Elias Dantas) Férias

Paula Magalhães também se rendeu aos encantos do Verão europeu. Acompanhada do marido, Arnaldo Gusmão, e das filhas, Mirella e Michele, a jornalista e apresentadora curte férias com primeira parada em Mykonos, na Grécia. “As descobertas fazem de qualquer viagem um diário de emoções”, disse em postagem nas redes sociais.

Quem Vem 

No próximo mês, o jornalista Roberto D´Ávila estará em Salvador. Por aqui, no dia 23 de agosto, participará do aniversário da Ademi-BA, que irá acontecer durante um almoço no restaurante Amado.