Estrangeiro é preso com 13 kg de maconha em Guanambi, no centro-sul da Bahia

bahia
10.01.2022, 16:06:10
(Divulgação/SSP)

Estrangeiro é preso com 13 kg de maconha em Guanambi, no centro-sul da Bahia

Em depoimento, o suspeito confessou que partiu de São Paulo com os entorpecentes

Um homem natural da República Dominicana, país do Caribe, foi detido com 13 quilos de maconha, divididos em 21 tabletes, na cidade de Guanambi, no centro-sul da Bahia. A apreensão foi realizada durante rondas da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Os militares patrulhavam no Terminal Rodoviário de Guanambi, no bairro de Belo Horizonte, na tarde de sábado (8), quando perceberam que o nervosismo de um homem com a  presença da guarnição. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, foi realizada a abordagem imediatamente.

“Durante as buscas, as equipes encontraram 21 tabletes de maconha dentro de uma mochila. Ao ser questionado, ele disse que tinha saído com as drogas do estado de São Paulo, tendo como destino o município”, contou o comandante.

Ele e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde foi autuado por tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas