Estreia de Millane e rumores de saída de Denny marcam desfile da Timbalada

A banda percussiva foi uma das atrações que passaram pelo Circuito Dodô, na Barra, nesta sexta-feira de Carnaval

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 00:08

- Atualizado há um ano

Denny veio de branco com um turbante dos Filhos Gandhy no primeiro dia de desfile daTimbalada(Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)O primeiro dia de desfile da Timbalada foi marcado pelas polêmicas entre os fãs sobre uma eventual saída de Denny e a participação da nova vocalista, Millane Hora. A professora universitária Mabel Freitas, que sempre comprou o abadá na Quarta-feira de Cinzas do ano anterior, pela primeira vez, só adquiriu a fantasia momentos antes do bloco sair. “Pensei em não sair, mas mudei de ideia pelo amor e respeito que tenho aos músicos. São 17 anos de Timbalada e a gente sabe que a nova cantora não tem o DNA da banda”. 

Quem também por pouco não desistiu de sair no bloco esse ano foi a enfermeira Jane Gomes. “Eu nunca vi esse bloco tão vazio. Vim pela família timbaleira que permanece. A Timbalada não pode perder sua identidade”, disse.   Millane estreou no comando do primeiro dia do bloco Timbalada fantasiada de pomba da pazFoto: Elias Dantas/Ag. HaackDe branco, com turbante de Gandhy, o vocalista da banda Denny Denan foi o primeiro a saudar os timbaleiros. Millane Hora, o centro de toda polêmica com relação a nova formação da banda, anunciada em novembro do ano passado, surgiu com fantasiada de pomba da paz. 

Eles abriram o desfile com a aposta da banda para o Verão, a canção Por Conta Desse Amor, composta por Carlinhos Brown. “São 20 anos puxando este bloco e eu fico muito feliz”, disse Denny, que para a alegria dos timbaleiros emendou logo sucessos como “Toque de Timbaleiro” e “Faraó”. Em seguida, Millane assumiu os vocais com “Giro o mundo” logo que o trio entrou na Avenida Oceânica. 

Paixão antigaCom a família, o vigilante Antônio Carlos junto com a esposa Nagila Cristina e a filha Larissa Ribeiro, de 14 anos, mantiveram a tradição de sair todos os anos juntos com a Timbalada no Carnaval. "Larissa fez aniversário recentemente e até mesmo a fantasia da festa dela foram os abadás da Timbalada. É paixão antiga”, conta.

Para ele, se Denny realmente deixar a banda, a perda vai ser grande. “Assim como outros vocalistas que a banda já teve desde o seu inicio, ele também já fez história. Não tem como não sentir falta”, acrescentou. 

Outro timbaleiro de carteirinha é o caldeireiro Jaiton de Souza. Quando tinha 18 anos ele foi um dos percussionistas da Timbalada. Hoje com 40, passou a paixão para a filha, a pequena Sandra de Souza, de 8 anos, que desde 5 anos sai no bloco com o pai. “O que importa é a energia que a banda traz. Disso eu não abro mão”, afirmou. Já Sandra acredita o que vale mesmo é curtir o Carnaval bem perto da Timbalada. “Eu me sinto muito alegre”. 

Com dinheiro, ou sem dinheiro o auxiliar administrativo Diego Silva é mais um dos que garantem que vão seguir Denny onde ele for. “Denny segurou a Timbalada sozinho e por isso tem o nosso respeito. É mais do que justo ele seguir a carreira dele. Quero que ele fique, mas seguirei ele em qualquer outro projeto”. 

A Timbalada desfila ainda neste sábado (25) também no Bloco Timbalada e faz show no Camarote Salvador. Domingo, a banda puxa os foliões do Bloco Coruja na Avenida e logo após se apresenta no Camarote Skol, no circuito Barra Ondina.  Na segunda, o show é no Camarote Club e na terça a Timbalada marca presença no Camarote do Nana.