Estrela da série 'Empire' é espancada em ataque racista nos EUA

Dupla gritava slogan trumpista 'MAGA' e jogou alvejante no ator

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O ator Jussie Smollett, da série "Empire", foi atacado em Chicago, nos EUA, por dois homens que o espancaram, segundo informação do site TMZ. De acordo com a matéria, a dupla gritava "Esse é o país do MAGA" - sigla que, em inglês, significa "Faça a América grande de novo", mote da campanha do hoje presidente Donald Trump.

Smollett foi de Nova York para Chicago no fim do dia de ontem e já na madrugada, com fome, foi até uma lanchonete Subway. Quando voltava para casa, ouviu alguém gritar: "Você não é aquele viado negro de Empire?", usando termos desrespeitosos. 

Então ele foi abordado por dois homens brancos, que usavam máscaras de esqui. O ator foi espancado e fraturou uma costela. A dupla ainda colocou uma corda no pescoço de Smollett e despejou alvejante nele enquanto os dois gritavam o slogam trumpista.

O ator mesmo foi até o hospital Northwestern Memorial, onde recebeu atendimento e foi liberado hoje. Uma carta de ameaça que foi enviada para os estúdios da Fox em Chicago há oito dias citava o nome de Smollett. "Você vai morrer, viado negro", dizia a mensagem. O envelope tinha "MAGA" escrito no canto.

A polícia de Chicago informou que o caso está sendo investigado como um possível crime de ódio e que câmeras de segurança da região serão solicitadas para ajudar na apuração do que ocorreu e identificação dos suspeitos.