Estudante de 12 anos morre atropelada por ônibus com universitários na Bahia

Menina foi atingida após descer de transporte escolar; motorista prestou depoimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Foto: Reprodução A estudante Letícia Neves de Almeida, 12 anos, morreu após descer de um ônibus do transporte escolar e ser atingido por outro coletivo, que conduzia um grupo de universitários, no final da tarde de terça-feira (16). O acidente ocorreu na BR-101, na zona rural de Itabela, Sul da Bahia.

O motorista Leandro dos Santos Silva, 36, que presta serviço para a empresa Zaka, que faz o transporte de universitários para a Faculdade Facisa de Itamaraju, foi ouvido na Delegacia de Itabela sobre o acidente. A tragédia ocorreu assim que a menina desceu do coletivo ao voltar da escola, na altura do Km 757 da rodovia federal.

De acordo com testemunhas, assim que a vítima e seu irmão de 8 anos saíram do transporte escolar, uma colega chamou Letícia do outro lado da rua. A menina passou em frente ao ônibus que a deixou perto de casa e atravessou a rua sem olhar, quando foi atingida pelo veículo que Leandro dirigia. O motorista foi afastado das atividades.

O delegado Raphael Dunice informou que ainda falta ouvir mais pessoas, mas que tudo leva a crer que foi uma fatalidade.“Aparentemente, a criança fez a travessia de forma abrupta e não deu tempo do motorista (do ônibus com os universitários) frear”, disse ao CORREIO. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído.A Prefeitura de Itabela decretou luto pela morte e não houve aulas no município após a morte. Na Escola Arquimedes Ernesto da Silva, onde Letícia cursava o 5º ano, os cerca de 35 colegas de sala dela só irão retornar aos estudos na próxima segunda-feira (22).