Estudante de Direito é levado para delegacia após ameaçar colegas pela internet

bahia
22.03.2019, 13:38:00
Atualizado: 22.03.2019, 13:50:48
(Foto: Divulgação)

Estudante de Direito é levado para delegacia após ameaçar colegas pela internet

Caso aconteceu na cidade de Santa Cruz Cabrália

Um adolescente de 17 anos, que estuda o primeiro semestre do curso de Direito, na Faculdade Unesulbahia, foi conduzido para a Delegacia de Santa Cruz Cabrália, nesta sexta-feira (22), para prestar esclarecimento após fazer postagens na internet em tom ameaçador a colegas.

De acordo com o delegado Moisés Damasceno, responsável pela 23  Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Eunápolis), além das postagens, alunos da mesma instituição também estiveram na unidade policial para relatarem as ameaças.

Além da condução, policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do menor, e apreenderam um revólver calibre 38, computadores e celulares, que passarão por perícia técnica.

“A busca foi autorizada judicialmente ontem à noite pelo Judiciário, porque ontem (21) ele postou 'amanhã será um grande dia'”, explicou Damasceno.

Ainda segundo ele, a arma apreendida pertencia ao pai, um delegado que atuou no Amazonas, e mãe disse não saber das motivações do jovem.

Na semana passada, um rapaz de 18 anos foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, no extremo Sul do estado, após a Polícia Civil ser informada que ele planejava realizar um ataque semelhante ao que deixou dez mortos em uma escola de Suzano (SP) na quarta-feira (13).

A suspeita veio à tona no final da manhã desta sexta depois que o jovem colocou uma foto em seu perfil do WhastApp com a frase “próximo ataque será no Ceteps”, em referência ao Centro Territorial de Educação Profissional, onde estudam cerca de mil alunos.

Ao ver a foto, amigos do rapaz espalharam a imagem com a frase, o que gerou pânico em estudantes do Ceteps. Muitos resolveram não ir para a escola no turno vespertino, em que estudam cerca de 380 alunos. Ao ficar sabendo do fato, a direção da escola comunicou a polícia, que buscou o rapaz em casa 20 minutos depois.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/entenda-a-briga-entre-gigantes-que-tirou-o-homem-aranha-da-marvel-no-cinema/
Saiba como o Amigão da Vizinhança foi parar em outro estúdio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operacao-desarticula-esquema-que-sonegou-r-25-milhoes-no-setor-de-alimentos/
Foram cumpridos um mandado de prisão e nove de busca e apreensão em Salvador, Lauro e Itaparica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thati-lopes-e-a-protagonista-da-comedia-socorro-virei-uma-garota/
Atriz do Porta dos Fundos interpreta um menino em corpo de menina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sessao-e-interrompida-apos-rato-invadir-camara-de-vereadores-de-barreiras/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-as-series-e-filmes-que-entram-na-netflix-em-setembro/
Nova de Grey's Anatomy, última de The Good Place, 'Cinquenta Tons Mais Escuros'... veja lista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministro-do-meio-ambiente-e-vaiado-durante-evento-da-onu-em-salvador-assista/
Ricardo Salles foi recebido por pessoas que protestavam contra as queimadas na Amazônia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/trinta-anos-depois-de-partir-raul-seixas-tem-mensagens-atuais/
Morte do músico baiano completa 30 anos nesta quarta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/margareth-menezes-e-luiz-caldas-cantam-para-irma-dulce-assista/
Ao todo, 50 artistas participam do projeto A Bahia Canta a Sua Santa
Ler Mais