Estudante é baleada na nádega durante troca de tiros nos Barris

Vítima seguia para casa de amiga quando houve tiroteio entre grupos rivais

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 15 de abril de 2018 às 09:22

- Atualizado há um ano

A estudante Yasmine Raissa Bacelar Zuane da Silva,  22 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo quando ia para a casa da amiga, a instrumentadora cirúrgica Maricleide Sampaio, por volta das 20h30 de sábado (14).  A situação ocorreu no bairro dos Barris, em Salvador. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE)

De acordo com Maricleide, a vítima estava passando pelo local quando um grupo de homens encapuzados desceu de um carro e começou a atirar contra outro grupo, que também estava na rua. "Na hora que começou o tiroteio ela [Yasmine] saiu correndo. O tiro pegou na região nas nádegas dela", contou a amiga.

Segundo o boletim de ocorrência do posto policial do HGE, integrantes de gangues rivais estavam trocando tiros na região e, por causa disso, ela teria sido atingida. Yasmine segue internada no HGE. Ainda conforme Maricleide, a bala passou pelo fêmur e está alojada na virilha da estudante. A vítima deve realizar uma cirurgia na tarde deste domingo (15).

Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com informações do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), por volta das 22h, policiais militares da unidade, de serviço no módulo policial da Estação da Lapa, ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades, localidade conhecida como Portelinha. "Os policiais deslocaram até o local, onde encontraram uma mulher atingida, a guarnição acionou o Samu que socorreu a vítima para a UPA dos Barris".