Estudantes baianos alcançam 1º lugar em cursos mais concorridos do país

Os resultados são de alunos do Colégio Anchieta

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 09:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Medicina, psicologia, engenharia civil, direito, jornalismo, engenharia da computação e engenharia elétrica. Esses são alguns dos cursos que estudantes da Bahia conquistaram o 1º lugar nos processos seletivos de 2019. Como se não bastasse a melhor colocação nas provas, esses alunos foram aprovados em vestibulares de renomadas instituições de ensino superior do país, com uma concorrência alta, como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Baiana de Direito, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade Federal do Paraná (UFRP) e a Mackenzie de São Paulo.

Essas conquistas são de alunos do Colégio Anchieta. Com o resultado histórico, a instituição de ensino mostra mais uma vez a força de ter muitos alunos aprovados nos vestibulares de todo o país. Até o fechamento desta reportagem, 175 alunos alcançaram boas notas nos processos seletivos deste ano. Só em medicina na UFBA, incluindo o 1º lugar, foram 91 aprovações, sendo 17 na Escola Bahiana de Medicina e 40 na UNIFACS, além de outras faculdades e universidades do Brasil. As outras 84 aprovações se dividem em diversos cursos.

“Os resultados alcançados confirmam o compromisso do Colégio Anchieta em acompanhar os movimentos e cenários que se apresentam à Educação Nacional destinada ao processo de formação de futuros cidadãos. Para isso, a instituição dispõe de um Programa de Formação Continuada para seus profissionais, no sentido de, cada vez mais, subsidiar o pleno desenvolvimento dos seus estudantes num mundo em constante transformação”, ressalta João Batista, diretor do Colégio Anchieta.

Além da educação de qualidade, é preciso muita dedicação, foco e preparo. Entre os primeiros colocados estão Milena de Oliveira - 1º lugar em medicina na UFBA, Henrique Dourado - 1º lugar em medicina na UNIFACS, Amanda Rodrigues - 1º lugar em psicologia na UFBA, Rafael da Silva - 1º lugar em engenharia civil na UFBA, João Alberto de Oliveira - 1º lugar na Baiana de Direito, Gabriella de Macêdo - 1º lugar em jornalismo na USP e UNB, Carlos Eduardo Cerqueira - 1º lugar em engenharia da computação na UFBA, Carlos Henrique Dutra Filho - 1º lugar em engenharia elétrica na UFPR e Guilherme Costa - 1º lugar em direito na Mackenzie SP. Pelo menos 175 alunos alcançaram boas notas nos processos seletivos deste ano (Foto: divulgação) Emoção A expectativa por um bom resultado nos vestibulares não é só do estudante. A ansiedade toma conta da família, que também aguarda a notícia que, geralmente, é decisiva para o futuro do recém-formado na escola. Certamente, o momento é de plenitude também para os colegas, colaboradores e professores.

“O Colégio Anchieta, com muita satisfação e felicidade, parabeniza a seus alunos e suas famílias e agradece a seus educadores, profissionais qualificados e comprometidos, pelo alcance de resultados tão significativos” declara João Batista.

Educação de qualidade Para garantir uma educação de qualidade, as escolas precisam ter estrutura de ponta, modernos laboratórios e professores que valorizam o crescimento intelectual, moral e emocional dos alunos. O Colégio Anchieta reúne tudo isso nas suas quatro sedes: Itaigara, Aquarius e Bela Vista, unidades para crianças da Educação Infantil ao 6º ano Ensino Fundamental (EF), e Pituba, que recebe alunos a partir do 6º ano do EF até à 3ª série Ensino Médio.

“O Colégio Anchieta, nos seus 37 anos de existência, vem sendo premiado com excelentes resultados de seus alunos concluintes da 3ª série do Ensino Médio. Nos processos seletivos de 2019, esses resultados, além de confirmarem a qualificação dos nossos alunos, significaram também o crescimento de suas possibilidades para o ingresso em Universidades e Faculdades de todo o País”, conclui o diretor da instituição, João Batista.

O Anchieta, inaugurado em 1981, oferece ainda cursos de línguas, como inglês, espanhol e alemão, e mantém parcerias com instituições estrangeiras. A iniciativa faz com que os alunos cheguem, ao final do curso, aptos a terem sucesso em provas de proficiência. Outro diferencial é constante investimento em tecnologia e em atividades esportivas, artísticas e culturais.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.