Assine

Estudantes da Uefs sofrem sequestro-relâmpago dentro do campus


 

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (21); carro e pertences foram levados

  • Da Redação

Publicado em 22/06/2017 às 14:26:00
Atualizado em 17/04/2023 às 06:07:04

Duas estudantes de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana sofreram um sequestro-relâmpago dentro do campus na noite desta quarta-feira (21). O carro e pertences das estudantes foram levados pelos bandidos. O assalto aconteceu por volta das 21h. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Emily Daltro Borges Alves e Hianca Santos Silva foram abordadas por dois homens, um deles armado, e obrigadas a entrarem no carro de uma delas. Um dos assaltantes dirigiu o veículo e as estudantes ficaram no banco do carona. O veículo, um Gol prata, pertencia ao avô de uma das vítimas.

Na fuga da universidade, os suspeitos trocaram tiros com os vigilantes da instituição, que estavam no portão de saída. Não foram divulgadas informações de feridos. Além do carro, os assaltantes também levaram os celulares das alunas e R$ 18. 

As vítimas foram deixadas na Avenida do Canal, que fica a cerca de 5 km do campus. Após o assalto, elas foram acompanhadas pelo supervisor de vigilância da universidade para prestar queixa na 2ª Delegacia da cidade. 

Em nota, a universidade lamentou o fato: "A Reitoria lamenta o ocorrido e informa que um plano de segurança está sendo discutido e a adoção de novas medidas de segurança serão priorizadas".

InvasãoNa madrugada desta quinta-feira (22), um homem invadiu o Restaurante Universitário da Uefs, por volta das 4h. De acordo com a instituição, as funcionárias se assustaram com a presença do homem e quebraram a porta de vidro do refeitório para tentar fugir.

Outros funcionários conseguiram deter o rapaz, que afirmou que estava procurando comida. O homem também foi encaminhado para a 2ª Delegacia.

Na próxima terça-feira (27), vai acontecer na universidade um evento para que a Comissão de Segurança da Uefs apresente um diagnóstico sobre a situação da instituição. Há mais de um ano a comissão foi formada para elaborar um plano de segurança para o campus.

A Comissão de Segurança é composta por representantes do Conselho Universitário, da Associação dos Professores (Adufs), Sintest, DCE, Administração Central e Residências Universitárias.