EUA localizam restos mortais de marinheiros desaparecidos

Eles estavam no destroyer USS John McCain, que colidiu ontem (21/8) com um petroleiro nas águas do sudeste asiático

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 12:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Imagem do destroyer USS John McCain no mar do Japão (foto: Marinha dos EUA)

O comandante da Frota dos Estados Unidos no Pacífico, o almirante Scott Swift, comunicou nesta terça-feira que foram encontrados restos mortais de alguns marinheiros do destroyer USS John McCain. O navio colidiu com um petroleiro nas águas do sudeste asiático ontem e deixou 10 marinheiros desaparecidos. De acordo com Swift, foi encontrado um corpo que ainda não foi identificado. 

"Os mergulhadores conseguiram localizar alguns restos mortais em compartimentos selados durante a busca de hoje", disse o almirante. Ele acrescentou, ainda, que é cedo para dizer quantos corpos estão nos compartimentos e qual o seu estado.

A batida de ontem abriu um buraco no casco traseiro esquerdo do USS John McCain e inundou compartimentos adjacentes, incluindo os quartos da tripulação e maquinaria. 

Foi a segunda colisão entre navios no espaço de dois meses envolvendo a 7ª Frota no Pacífico, o que fez a Marinha americana solicitar uma ampla investigação. Em junho, sete marinheiros morreram quando o USS Fitzgerald e um cargueiro bateram em águas próximas ao Japão.