Euzaria lança projeto para unir marcas 'que geram algum valor para o mundo'

Por Giuliana Mancini (interina) e Naiana Ribeiro

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 06:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Margareth Menezes estará no Salvador Shopping nesta quinta-feira (17). A cantora comandará um pocket show durante o lançamento do projeto MarcasQueMarcam, idealizado pela Euzaria. A iniciativa tem como propósito fortalecer o ecossistema de marcas conscientes que estão revolucionando a forma de produzir e vender produtos.

“Nossa intenção é unir algumas delas dentro dos nossos espaços de venda e conectá-las com nossos clientes”, explica Zé Pimenta, um dos criadores da  Euzaria. O plano é que os produtos dos parceiros sejam comercializados em todas as lojas físicas da grife baiana, além do site.

“A gente vai dar a oportunidade que os consumidores comprem marcas que também estão fazendo algo pelo mundo”. Zé Pimenta, um dos criadores da Euzaria: lançamento do projeto MarcasQueMarcam, no Salvador Shopping (Foto: Divulgação) A primeira grife confirmada no projeto é Iaô Design, de Rita Wulf e Luciana Galeão. “É um projeto lindo, que reúne cooperativas que trabalham a partir do reúso de materiais que seriam descartados”, diz Pimenta.

Estarão à venda na Euzaria ecobags, carteiras, estojos e porta-moedas, entre outros acessórios. Todos produzidos com técnicas artesanais e com materiais como lonas e banners plásticos.

Depois, o empresário planeja outras parcerias. “As marcas passarão por uma curadoria e devem gerar algum valor para o mundo - seja porque utilizam o reúso de materiais descartáveis ou porque que geram contrapartidas sociais. A partir desse lançamento - que vai ser um momento lindo - poderemos viabilizar a parceria com outras marcas e utilizar a ideia da colaboração, de que a gente junto é muito mais forte”.