Evento discute novidades que prometem revolucionar a indústria

Ação é promovida pelo Senai e contará com palestras, workshops e mesas redondas, em todo Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 11:10

- Atualizado há um ano

O Desvendar 4.0 chega para apresentar a ‘Indústria 4.0’ e  mostrar que as tecnologias digitais são acessíveis a empresas de todos os portes. O termo é utilizado para denominar a integração do mundo físico e virtual por meio de tecnologias digitais. O congresso promete não só apresentar este conceito, mas também mudar a forma de produzir, gerar novos negócios e transformar o mercado de trabalho. 

Para isso, as empresas poderão investir no uso de recursos como internet das coisas, big data e inteligência artificial para aumentar suas produtividades. O Desvendar 4.0 é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e acontecerá todas as suas unidades da organização no Brasil, entre os dias 12 e 20 de setembro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na Bahia, a programação começa começará um pouco mais cedo, nesta terça-feira (11). Na programação estão previstos alguns workshops voltados para mulheres, jovens, novas carreiras e gestores industriais. Os workshops tecnológicos temáticos acontecem nos dias 11, 18 e 20 de setembro. 

No primeiro dia, serão realizados os workshops Teen + Tech, às 15h, e Mulheres na Tecnologia, às 16h. No dia 18, será realizado o workshop Como aproveitar as oportunidades da Indústria 4.0 em minha empresa, às 18h30. A programação do último dia possui dois workshops: Preparando meu time para a Indústria 4.0, às 15h, e Minha carreira e as novas oportunidades 4.0, às 18h30. A programação completa e inscrição nas oficinas e workshops de seu interesse podem ser feitas através do site.

Empresários interessados no tema também podem fazer um diagnóstico gratuito do estágio tecnológico de suas empresas na plataforma SENAI 4.0, lançada este ano. A avaliação serve de base para elaboração de um plano individualizado de atualização tecnológica, também oferecido gratuitamente. Além disso, já está disponível, sem qualquer custo, o curso online “Desvendando a Indústria 4.0” destinado a explicar conceitos, oportunidades e riscos da quarta revolução industrial.