Evento no Salvador Shopping discute papel da arte na inclusão

Roda de conversa acontece hoje. Também haverá exposição de trabalhos

Publicado em 24 de abril de 2018 às 11:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Acontece nesta terça-feira (24) a partir das 18h a roda de conversa "Arte como Ferramenta de Inclusão", dentro do Circuito de Arte e Moda do Salvador Shopping. Artistas com diferentes deficiências e instituições da capital apresentam seus trabalhos na Praça Central, no primeiro piso.

A roda de conversa será mediada por Jaime Cordova, da Nicho Down, e Cezar Leite, médico e pai de autista, com participação de Debora Gil, atriz, Ellyse Matos, escritora, Vivian de Assis, cantora, e Mateus Tourinho, cantor. “O evento não visa promover somente a inclusão, mas pretende melhorar a sociedade e mostrar a capacidade desses artistas. Todos os participantes tem talento para serem, fazerem e realizarem o que quiserem”, explica Cezar Leite.

A exposição e Feira de Artes terá livros infantis, pinturas, esculturas, bonecas, porta retratos, entre outros itens. Participaram do evento o Instituto de Cegos da Bahia, ONG Abraço a Microcefalia, AMA (Associação de Amigos do Autista), Apada, Projeto Fama (Fantástico Mundo do Autista), Nicho Down e ABDM. 

Sobem ao palco também para um pocket show as cantoras Vivian de Assis (autista) e  Luisa Aje e o cantor Mateus Tourinho (Deficiente  visual).  Os livros infantis Nina, sobre menina com microcefalia, O Fantástico Mundo Autista e Ver-se, Mover-se e Comover-se, de Ellyse Matos, escritora que teve paralisia cerebral estarão expostos na Feira.

SERVIÇO 5º CAM – Circuito de Arte e Moda Salvador Shopping Período: 18 de abril a 6 de maio Visitação: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h Local: Obras de artistas visuais em vitrines de lojas e espaços do mallBate-papo “A arte como ferramenta de inclusão” (Nicho Down Bahia). A partir das 18h do dia 24 de abril