Evento NordesteLab promove interações e palestras sobre audiovisual

entretenimento
27.06.2018, 08:00:00
Atualizado: 27.06.2018, 11:49:40
(Foto: Azul Designers)

Evento NordesteLab promove interações e palestras sobre audiovisual

Evento conta com grandes produtoras e canais de televisão para rodas de negócios com produtores de conteúdo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Intercâmbios profissionais e culturais se desenrolam em uma programação de quatro dias para os apaixonados por audiovisual. Com conferências, entrevistas, apresentação de cases e debates, o evento NordesteLab, que começa na quinta-feira (28), oferece rodas de negócios para os produtores de conteúdos e entrada gratuita para todo o público, que pode fazer o credenciamento no local do evento, enquanto houver vagas.

Até domingo, a iniciativa reúne produtoras do Nordeste, Norte e Centro-Oeste numa maratona de atividades que começa no Teatro do IRDEB, na Federação da capital baiana, e continua, a partir da sexta (29) no Goethe-Institut, localizado no Corredor da Vitória. Mais de 800 pessoas são esperadas para circularem na edição 2018, entre executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, produtoras independentes, criadores, compradores de conteúdos, distribuidoras, agentes de venda, gestores públicos, estudantes e outros interessados.

A programação, que reúne representantes de festivais de cinema, produtores e associações do Brasil e de outros países da América Latina, traz equipes de canais como TV Bahia, FOX, TNT e Nickelodeon. Dentre as distribuidoras, marcam ponto: Art House, Descoloniza Filmes, Elo Company, Lume Filmes, O2 Play e Vitrine Filmes, além das plataformas Indie Cine e Video Camp.

Evento reúne representantes de vários canais de TV para debates e networks diversos
(Foto: Azul Designers)

ABERTURA
Na abertura do evento, que é iniciado às 19h, a mesa principal traz debates sobre o tema Sotaques Locais, Olhares Globais, que aborda perspectivas das políticas de fomento ao audiovisual no Brasil. O momento é composto pela presença de Débora Ivanov, diretora da Ancine; Daniela Pfeiffer, diretora do Centro Técnico Audiovisual (CTAv) da SAv/MinC; Vânia Lima, diretora da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste (CONNE); e Rodrigo Martins, presidente do Fórum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul do Brasil (FAMES). Na ocasião, será lançada a Faixa Box Brazil CONNE.

A partir de sexta, o evento faz mudança para o Goethe-Institut, no Corredor da Vitória
(Foto: Azul Designers)

DE SEXTA A DOMINGO
Já na sexta-feira, das 8h às 19h, o NordesteLab faz mudança para o Goethe-Institut, ocupando diversos de seus espaços até o dia de encerramento do projeto. Na data, pela manhã, uma frente de reflexão sobre internacionalização entra em pauta com convidados estrangeiros e mesas que debatem cooperação internacional e coproduções com a Argentina. À tarde, núcleos criativos de diferentes estados discutem diferentes temas sobre os desenvolvimentos de obras.

As novas práticas para potencialização de produtos audiovisuais são temas dos debates de sábado
(Foto: Azul Designers)

A regulamentação do chamado ‘VOD’ – o vídeo por demanda, é o mote das discussões do sábado, que promove conversas das 9h às 19h. O dia é focado em falar sobre as novas práticas para potencialização de produtos audiovisuais, arranjos regionais e políticas públicas de mercados das três regiões. Nas mesas estarão representantes do setor público, de canais de televisão, de empresas de audiovisual, de festivais e, ainda, de eventos de negócios.

O domingo (1º), dia de encerramento, conta com pitching de séries documentais
(Foto: Azul Designers)

Para a data de encerramento, que acontece no domingo, dia 1º de julho, fontes de financiamento, propriedade intelectual, narrativas em games e audiovisual negro destacam pontos contemporâneos sobre o desenvolvimento da produção no setor. A programação, que percorre das 9h às 19h, se encerra com o pitching de séries documentais, com variadas sessões.

A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial.

Serviço
Local para inscrições e abertura: Teatro do IRDEB (Rua Pedro Gama, 413/E, Alto do Sobradinho – Federação). Quinta-feira, às 19h.
Demais atividades: Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória), até domingo, das 9h às 19h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas