Eventos com mais de 500 pessoas são encerrados pela polícia em Conquista

bahia
02.08.2021, 14:57:00
Atualizado: 02.08.2021, 15:00:19
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Eventos com mais de 500 pessoas são encerrados pela polícia em Conquista

Interior teve ao menos seis festas clandestinas no final de semana

Ao menos seis festas clandestinas foram encerradas no interior da Bahia entre o sábado (31) e o domingo (1º), em cumprimento ao decreto do governo do estado que proíbe eventos com mais de 200 pessoas durante a crise sanitária do coronavírus.

Em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, três eventos chegaram a registrar presença de mais de 500 pessoas cada um, o que está proibido mesmo na fase verde de reabertura.

Essas festas foram na madrugada sábado, nas quais a maioria das pessoas estava sem máscara e consumindo bebidas alcoólicas. Quatro pessoas foram levadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista para prestar esclarecimentos.

Os eventos aconteceram entre o loteamento Vila Elísia e o povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista. Equipamentos de som e de iluminação foram apreendidos.

A operação contou com a participação da Polícia Militar, Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Com informações da TV Bahia e do site Giro Ipiaú.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas