Eventos que inauguram Semana Santa alteram trânsito na capital neste final de semana

salvador
12.04.2019, 21:16:00
Atualizado: 13.04.2019, 07:32:50
(Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

Eventos que inauguram Semana Santa alteram trânsito na capital neste final de semana

Cinco bairros de Salvador receberão alterações no tráfego; confira

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Motoristas devem estar atentos às alterações realizadas no tráfegos de veículos em bairros da cidade. Boca do Rio, São Marcos, Graça, Vitória e a região do Centro receberão intervenções da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para a realização de eventos. Confira todas as alterações:

Procissão de Santo Expedito - Liberdade

Para a Procissão de Santo Expedito, na sexta-feira (12), a Transalvador fará a interdição progressiva de quatro pontos da Liberdade: Largo da Soledade (saída), Corredor da Lapinha, Estrada da Liberdade e Rua São Cristóvão, com chegada na Igreja de Santo Expedito.

Procissão do Encontro - Santo Antônio Além do Carmo

A partir das 16h da sexta-feira (12) uma faixa das vias a seguir serão interditadas: Rua Direita de Santo Antônio (saída Igreja do Boqueirão), Largo de Santo Antônio Além do Carmo, TV. Dos Perdões, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adôbes, Praça dos Quinze Mistérios, Rua dos Marchantes, Cruz do Pascoal e Rua Direita de Santo Antônio.

Via Sacra e Procissão de Ramos - Graça/Vitória

Também na sexta-feira (12), a partir das 20h, uma faixa será interditada para a realizaão da Procissão / Via Sacra nas vias de Largo da Graça (saída), Rua da Graça e Largo da Vitória, com chegada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória.

Já no domingo (14), a Transalvador fará a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 07h30, para realização da “Procissão de Ramos”, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Largo da Graça (saída), Rua da Graça e Largo da Vitória, com chegada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória).

Semana do Exército
Vagas de estacionamento serão reservadas a partir de 6h deste sábado (13) às 5h de domingo (14) no Largo do Campo Grande entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro. Um trecho será interditado no domingo (14) das 5h às 15h no Largo do Campo Grande entre o mesmo trecho.

Caminhada Domingo de Ramos
A partir das 7h deste domingo (14) haverá interdição nos trechos de  Rua Cachoeira (Saída Capela Santo Antônio), Av. Aliomar Baleeiro, Rua Eurico Costa Coutinho, Rua Prof. Plínio Garcez de Sena, Rua Nelsom Antônio Daiha, com chegada Paróquia São João Evangelista.

Procissão de Ramos:

São Marcos
São Marcos receberá interdições no domingo (14) das 16h às 21h30 em uma faixa na Rua Cachoeira (Saída Capela Santo Antônio), Av. Aliomar Baleeiro, Rua Eurico Costa Coutinho, Rua Prof. Plínio Garcez de Sena, Rua Nelsom Antônio Daiha, com chegada Paróquia São João Evangelista.

Castelo Branco
A partir das 15h de domingo (14) a Via Castelo Branco – entre o Final de Linha de Castelo Branco e a Paróquia Cristo Operário Chegada será interditada em uma faixa.

Boca do Rio
A partir das 16h do domingo (14) Serão interditadas as vias: Rua José Felipe Venique (saída Escola Municipal Joaquim Santos), Rua Lourenço Ribeiro da Rocha, Rua Manoel Almeida Pacheco, Rua Eduardo Campos, Rua Hélio Machado, Rua Desembargador Lineu Lapa Barreto, Rua Antônio da Silva Coelho, Rua Luísa Marrin, Rua Simões Filho e Rua Abelardo Andrade de Carvalho (chegada na Paróquia São Francisco de Assis).

Centro
O estacionamento de veículos estará proibido no Largo do Campo Grande no trecho entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro, além do trecho em frente ao Teatro Castro Alves  das 22h de sábado (13), às 10h de domingo (14).

Barreiras fixas serão instaladas no domingo (14) das 0h às 13h , na Rua Carlos Gomes / Rua Horácio César; Av. Sete de Setembro / Rua Clóvis Spínola; Av. Joana Angélica / Praça da Piedade; Av. Sete de Setembro / Rua do Paraíso; Av. Sete de Setembro / Largo de São Bento; Rua Carlos Gomes / Rua Pedro Autran; Rua da Ajuda / Rua do Tira Chapéu; Rua das Vassouras / Rua da Ajuda; Rua do Tesouro / Rua da Ajuda.

Barreiras móveis serão instaladas s 5h e ficam até às 10h na Av. Sete de Setembro (Wish Hotel da Bahia); e das 07h às 13h na Praça Lord Cochrane / Rua Padre Domingos de Brito (restringir ônibus e caminhões); Rua Direita da Piedade / Rua Politeama de Baixo; Rua da Misericórdia / Ladeira da Praça. 

O tráfego será interditado no Largo do Campo Grande entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro e no trecho em frente ao Teatro Castro Alves das 5h às 10h. 

Barreiras móveis serão instaladas a partir das 7h no  Largo do Campo Grande / Rua Baronesa de Sauípe; Rua João das Botas / Av. Leovigildo Filgueiras; Av. Leovigildo Filgueiras / Rua Comendador José Alves Ferreira; Av. Sete de Setembro (Casa D’Itália) e Av. Sete de Setembro (Sulacap).

O tráfego será interditado na Rua Chile (trecho compreendido entre a Ladeira da Praça e a Rua do Tira Chapéu), das 07h às 13h. Os veículos que trafegam pelo trecho terão como opção de tráfego a Ladeira da Praça e a Rua José Gonçalves – que terá sentido duplo das 07h às 13h.

Também será interditado progressivamente o tráfego de veículos, a partir das 08h, nas seguintes vias: Largo do Campo Grande, Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário/ Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves e Rua Chile (chegada na Praça Municipal).

42ª Corrida Tiradentes
O controle de tráfego de veículos será realizado pela Transalvador das 7h às 9h nas vias Rua Polydoro Bittencourt, Rua Augusto Mendonça (trecho compreendido entre a Portaria da Vila Policial Militar do Bonfim e Av. Dendezeiros do Bonfim), Ladeira do Porto do Bonfim, Av. Beira Mar (Trecho compreendido entre a Ladeira do Porto do Bonfim e a Rua dos Tamarindeiros da Penha), Rua dos Tamarindeiros da Penha, Largo da Ribeira (trecho compreendido entre a Rua Tamarindeiros da Penha e a Rua Lélis Piedade) onde ocorrerá a corrida tiradentes.

A partir das 7h, quando começa a prova de 10km, terá interdição do tráfego na Rua Augusto Mendonça (saída na Vila Policial Militar do Bonfim), Rua Polydoro Bittencourt, Av. Luiz Tarquínio, Praça Irmã Dulce, Rua Frederico Lisboa, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros do Bonfim, Largo da Baixa do Bonfim, Ladeira do Porto do Bonfim, Av. Beira Mar, Rua dos Tamarindeiros da Penha, Largo da Ribeira / Final de Linha (retorno), Rua dos Tamarindeiros da Penha, Av. Beira Mar, Ladeira do Porto do Bonfim, Largo da Baixa do Bonfim, Av. Dendezeiros do Bonfim, Rua Augusto Mendonça (chegada na Vila Policial Militar do Bonfim).

Para a prova de 5 km, também a partir das 7h, também haverá interdição  na Rua Augusto Mendonça (saída na Vila Policial Militar do Bonfim), Rua Polydoro Bittencourt, Av. Luiz Tarquínio, Praça Irmã Dulce, Rua Frederico Lisboa, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros do Bonfim, Largo da Baixa do Bonfim, Av. Dendezeiros, Rua Augusto Mendonça (chegada na Vila Policial Militar do Bonfim).

Quatro barreiras móveis serão instaladas no local. São elas:
BM 01 - Praça Irmã Dulce (desvio para Av. Caminho de Areia e bloquear o acesso da Av. Caminho de Areia para a Praça Irmã Dulce);

BM 02 - Av. Dendezeiros do Bonfim / Rua da Imperatriz / Largo da Baixa do Bonfim;

BM 03 - Rua Travasso de Fora (Desvio do tráfego para a Rua Henrique Dias);

BM 04 - Largo da Ribeira / Final de Linha (Desvio do tráfego para a Rua Lélis Piedade)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas