Everton projeta próxima fase e vibra com atuação: 'Dei o melhor'

Com gol marcado sobre o Peru, Cebolinha igualou Coutinho na artilharia da Seleção

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 22 de junho de 2019 às 18:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins/Mowa Press

Mudança mais aguardada pela torcida, a entrada de Everton "Cebolinha" deu outra cara ao ataque da Seleção Brasileira. Com velocidade e dribles rápidos, o atacante do Grêmio foi a principal válvula de escape do Brasil na goleada de 5x0 sobre o Peru. O bom desempenho do jogador foi recompensado com um gol, o segundo dele na Copa América, agora um dos artilheiros do torneio. Após o jogo, ele vibrou com sua atuação na Arena Corinthians, em São Paulo. 

"Eu pude dar o meu melhor hoje. Quando eu fiquei sabendo que ia jogar eu já estava preparado, mas procurei me concentrar ainda mais para ajudar com gol ou assistência. Esse grupo estava desacreditado e hoje a gente foi muito feliz tanto na criação quanto na marcação", analisou Everton.

De olho nas quartas de final, o atacante espera uma grande recepção, já que o duelo na próxima fase será em Porto Alegre e na Arena do Grêmio, clube que ele defende. O adversário só vai ser conhecido após a definição de todos os grupos, mas a Argentina pode ser uma das equipes na rota da Seleção. 

"Depois dessa partida vamos ser bem recepcionados lá (Porto Alegre). É muito gratificante voltar a um lugar que eu conheço bem, conheço cada palmo de grama daquele estádio", afirmou.