Evra é suspenso pelo Marselha após agressão a torcedor

Lateral-esquerdo deu um chute em torcedor antes de duelo contra o Vitória de Guimarães, na quinta (2)

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 17:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Twitter/Reprodução

O lateral-esquerdo Evra foi suspenso pelo Olympique de Marselha, nesta sexta (3). O jogador havia agredido um torcedor do clube com um chute antes do duelo entre o clube francês e o Vitória de Guimarães, de Portugal, na quinta (2). Evra, que ficaria no banco de reservas, foi expulso antes mesmo do jogo começar.

A suspensão foi divulgada pelo clube francês em um comunicado, que também avisa que o clube está investigando a conduta dos torcedores que ofenderam o lateral. Evra, de 36 anos, tem passagem pela seleção da França e por clubes como Manchester United e Juventus. Confira o comunicado:

"Jacques-Henri Eyraud, presidente do Olympique de Marselha, se reuniu com Patrice Evra hoje e o informou da suspensão de efeito imediato e o convocou a dar uma entrevista antes de uma possível sanção disciplinar. Além disso, as primeiras conclusões de uma investigação interna conduzida pelo clube revelam o comportamento inaceitável da parte de provocadores que dirigiram ataques particularmente sérios contra o jogador, embora a equipe estivesse se aquecendo para uma partida importante. Como um jogador profissional e experiente, Patrice Evra não deveria responder de maneira tão inapropriada. O clube continua sua investigação e vai usar todos os métodos legais à disposição contra os indivíduos que, sob o disfarce da paixão pelo Olympique de Marselha, se queimam entrando em campo e insultando o jogador ao invés de apoiá-lo"