Ex-Bahia, Artur é oficialmente anunciado pelo Red Bull Bragantino

Atacante assinou por cinco anos por cerca de R$ 25 milhões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 14:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Um dos destaques do Bahia no ano passado, Artur já é, oficialmente, do Red Bull Bragantino. O atacante foi anunciado nesta quarta-feira (8) pelo Massa Bruta, assinando por cinco anos. É a contratação mais cara da história do clube paulista: o acerto foi em cerca de R$ 25 milhões.

Em 2019, pelo Esquadrão, o jogador marcou sete gols e deu três assistências. Como estava emprestado até o fim de dezembro passado, voltaria ao Palmeiras, time que tinha 70% dos direitos econômicos. Mas, no início de 2020, o Bragantino procurou o Verdão e os dois clubes passaram a negociar o atleta.

"Escolhi o Red Bull Bragantino pela grandeza do projeto que foi apresentado. Estou muito feliz com a recepção que tive e espero que seja um ano de muitas conquistas", disse Artur.

O jogador se apresentou em Itu, em São Paulo, onde o clube faz pré-temporada. No próximo domingo (12), a equipe tem viagem marcada para a Argentina, onde treinará e disputará dois amistosos. O primeiro, no dia 15, será contra o Rosario Central. O segundo adversário ainda não foi definido. Depois, o Bragantino volta ao Brasil, para o Paulistão. A estreia será no dia 23, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Antes de anunciar o reforço, o Bragantino brincou com o aniversário de 92 anos do clube, postando filmes que levam o nome de Artur. Depois, confirmou a contratação.

Na noite da última terça-feira (7), o atacante já tinha se despedido do Palmeiras, publicando um texto em suas redes sociais.

"Gratidão! Essa é a palavra para descrever meu sentimento! (...) Sempre levarei esse clube e essa torcida apaixonada no meu coração. Recebi muito carinho durante todo esse período e vou guardar pra sempre no meu peito. Vocês me fizeram entender o que é jogar com a alma, com o coração na ponta da chuteira. Por muitas vezes, a paixão tomava de conta e decidia os jogos... Essa é uma definição do que é ser Palmeiras! Obrigado Sociedade Esportiva Palmeiras por tudo que fez por mim e pela minha família. Com lágrimas nos olhos, eu me despeço de vocês!", escreveu Artur.

Ver essa foto no Instagram

Gratidão! Essa é a palavra para descrever meu sentimento! GRATIDÃO!! Foram 4 anos vestindo essa camisa gigante, em um lugar onde abriram oportunidades para a minha vida. Foram 2 títulos brasileiros que me recordo com muito orgulho. Obrigado a cada profissional desde que cheguei, com apenas 15 anos de idade, obrigado a cada amizade feita, que levarei para minha vida inteira. GRATIDÃO por me tornar, não só um atleta, mas um homem honesto, um cidadão, e meu maior propósito desde a minha chegada foi esse! GRADITÃO por cada puxão de orelha dos profissionais que passaram pelo clube e que continuam lá, obrigado a todos por cada conselho e ensinamento. Sempre levarei esse clube e essa torcida apaixonada no meu coração. Recebi muito carinho durante todo esse período e vou guardar pra sempre no meu peito. Vocês me fizeram entender o que é jogar com a alma, com o coração na ponta da chuteira. Por muitas vezes, a paixão tomava de conta e decidia os jogos... Essa é uma definição do que é ser PALMEIRAS!! OBRIGADO SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS por tudo que fez por mim e pela minha família. Com lágrimas nos olhos, eu me despeço de vocês! #AVG

Uma publicação compartilhada por Artur Victor Guimarães (@arturvictor08) em