Ex-Bahia, Becão marca e dá vitória da Udinese sobre o Milan

esportes
25.08.2019, 15:56:45
Atualizado: 25.08.2019, 16:04:35
(Foto: Miguel Medina/AFP)

Ex-Bahia, Becão marca e dá vitória da Udinese sobre o Milan

Em sua estreia no Italiano, time de Milão sofre primeira derrota

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Milan começou mal o Campeonato Italiano. Neste domingo (25), em sua estreia no torneio nacional, o time de Milão foi derrotado pela Udinese fora de casa, na cidade de Údine, por 1 a 0. O gol da vitória do time da casa foi marcado pelo zagueiro brasileiro Rodrigo Becão, revelado no Bahia.

A partida opôs o zagueiro Samir, do lado da Udinese, e o meia Lucas Paquetá, pelo Milan. Os dois foram convocado pelo técnico Tite e vão integrar o elenco da seleção brasileira nos amistosos de setembro, nos Estados Unidos. 

Samir teve atuação segura na linha de três marcadores e Paquetá, jogando mais recuado, em alguns momentos como primeiro volante, foi discreto. O zagueiro Léo Duarte, recém-contratado pela equipe milanista junto ao Flamengo, ficou no banco de reservas.

O duelo no estádio Friuli foi sonolento e ruim, especialmente no primeiro tempo, etapa em que nenhuma das duas equipes conseguiu acertar o gol. Nos 45 minutos finais, a Udinese, vendo a passividade e a dificuldade do rival na criação, tomou a iniciativa e se lançou ao ataque.

Depois de testar o goleiro Donnarumma em arremates do volante francês Fofana, o time da casa abriu o placar aos 26 minutos com o brasileiro Rodrigo Becão. Na cobrança de escanteio, o zagueiro, estreante na liga italiana, subiu mais alto e cabeceou para o gol para garantir o triunfo de sua equipe. Becão foi revelado pelo Bahia em 2015, e, depois de um ano no CSKA, da Rússia, foi contratado pela Udinese para a atual temporada. 

Após o gol sofrido, o Milan se arriscou, mas, com uma atuação para ser esquecida, conseguiu pressionar o rival apenas com bolas alçadas e chutes de fora da área. No final, o time de Milão terminou o jogo sem um chute sequer no alvo do adversário.

Na sequência do campeonato, no próximo domingo, o Milan fez seu primeiro jogo em casa, no San Siro, diante do Brescia, time do centroavante recém-contratado Mario Balotelli. No mesmo dia a Udinese recebe o Parma.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas