Ex-Bahia, goleiro Jean é expulso durante aquecimento de clássico

Jogador do Cerro Porteño foi expulso por gesto ofensivo durante final contra Olimpia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2021 às 20:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O goleiro Jean é conhecido por se envolver em diversas polêmicas, e neste domingo (12), foi o protagonista de mais uma confusão. O jogador, ex-Bahia, foi expulso por fazer um gesto ofensivo à torcida rival antes mesmo da bola rolar pela final da Supercopa do Paraguai, entre o Cerro Porteño e o Olímpia.

Os gestos de Jean foram captados pelo árbitro de vídeo. No lance, o goleiro aparece fazendo um gesto de "vapo" (como ficou conhecido no futebol brasileiro) para a arquibancada onde estava a torcida organizada do Olímpia. Pouco depois, alguns jogadores do Cerro Porteño tentam acalmar os ânimos do brasileiro.

Depois da atitude de Jean, o VAR chama o juiz de campo, Éber Aquino, para analisar as imagens. O árbitro então decide expulsar Jean. O lance logo viralizou redes sociais.

Vale lembrar que, em dezembro de 2019, Jean chegou a ser preso nos Estados Unidos após sua então esposa, Milena Bemfica, o acusar de agressão. Na época, eles passavam férias em Orlando com as duas filhas. Em janeiro do ano passado, a promotoria do Estado da Flórida solicitou à Justiça que o caso fosse arquivado. 

Jean foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro Porteño no início do ano. O goleiro se destacou na campanha do time que terminou com o título do Campeonato Paraguaio, conquistado no último dia 5. Por conta disso, o clube acertou a compra do brasileiro por 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 6,2 milhões).