Ex-Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr lamentam morte de Charlie Watts

Baterista veterano dos Rolling Stones morreu na manhã desta terça-feira (24) em Londres; veja repercussão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2021 às 17:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: reprodução Instagram

Dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr a Elton John e Paul Stanley, artistas que também são ícones do rock'n roll lamentam nas redes sociais a perda de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que morreu na manhã desta terça-feira (24) em um hospital de Londres com a família.

Aos 80 anos, Watts já não iria participar da nova turnê dos Stones, que teria 13 apresentações nos Estados Unidos até novembro. Ele estava afastado da carreira musical por problemas de saúde e havia passado por uma cirurgia de emergência recentemente.

Baterista dos Beatles, Ringo Starr publicou no Twitter uma foto em que entrega uma baqueta a Watts. "Deus abençoe Charlie Watts. Vamos sentir sua falta, cara. Paz e amor para a família", escreveu. Em vídeo, o também ex-beatle Paul McCartney se disse "muito triste" pela morte de Watts.

"Ele era um cara encantador. Sabia que ele estava doente, mas não tão doente. Desejo muito amor para sua família, esposa, amigos e familiares. Condolências aos Stones. É um baque enorme para eles, porque Charlie era uma lenda, um baterista fantástico, firme como uma rocha. Vamos te amar para sempre, Charlie. Você foi um homem fantástico. Muitas condolências à família."

Elton John também lamentou a morte com a publicação de uma foto ao lado de Watts. "Um dia muito triste. Charlie Watts foi o baterista perfeito. Um homem estiloso e um parceiro brilhante. Minhas profundas condolências a Shirley, Seraphina, Charlotte e, claro, aos Rolling Stones."

O cantor Johh Mayer foi sucinto, mas poético ao lamentar a perda. "Economia de movimento, epítome do cool. Descanse em paz, Charlie Watts", publicou no Instagram com uma foto do baterista.

Lenny Kravitz seguiu o estilo de Mayer. "A batida dos Stones. Não tenho palavras. Os grooves falam por si mesmos", escreveu no Twitter.

Paul Stanley, guitarrista e líder do grupo Kiss, também compartilhou uma foto de Watts. "Notícia péssima. Um dos verdadeiros e eternos ícones e a base dos Stones. Difícil diferir a perda. Muito triste", disse.

O fundador da banda britância The Kinks, Dave Davie, utilizou o Twitter para prestar condolência à família e aos amigos de Watts, além de relembrar momentos que compartilhou com o baterista.

"Em choque total. Sentiremos muito sua falta. Eu costumava encontrá-lo no trem quando ia a Devon muitos anos atrás. Ele era um baterista excelente e um homem inigualável", escreveu.

Brian Wilson, que fundou e lidera a icônica banda Beach Boys, disse estar "completamente chocado". "Não sei o que dizer. Me sinto péssimo por sua família. Charlie foi um grande baterista e eu amo a música dos Stones. Eles fizeram ótimos discos."