Ex-estoquista de mercado, baiano é destaque na São Paulo Fashion Week

Marcelo Lima, de 22 anos, apostou na carreira de modelo há dois anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 11:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução Há dois anos, o baiano Marcelo Lima, de 22 anos, abandonou o emprego como estoquista de um mercado de Salvador e decidiu mudar para São Paulo para investir na carreira de modelo. De lá para cá, fez muitos trabalhos na área e hoje é um dos nomes mais requisitados nas passarelas. Tanto assim que nas duas últimas edições da São Paulo Fashion Week, maior semana de moda da América Latina, foi recordista em número de desfiles; no início deste ano, ele contabilizou entradas na passarela de oito grifes.

O nome de Marcelo começou a repercutir na última semana depois de artistas como Lázaro Ramos repercutirem sua história de vida. "São histórias como essa que alimentam os nossos dias! Sei que é uma história de exceção, mas ainda assim, vale a pena acolhermos para aprender mais sobre nossos próximos passos. Parabéns, @marcellloliima você merece o nosso #AplausoDoDia", escreveu o ator.  Foto: Reprodução/Instagram Nesta segunda-feira (21), o modelo foi convidado do Encontro com Fátima, da Rede Globo. No programa, ele lembrou o quanto sua vida se transformou nesses dois anos. "Eu vim com tudo, mas também vim com medo, proque eu não sabia como ia ser aqui, morando só, sem a mãe, sem a comida da mãe", contou sobre a mudança para São Paulo. À convite do programa, a mãe de Marcelo foi ao São Paulo Fashion Week, sem o filho saber, conferir pela primeira vez a atuação dele em um grande desfile.

Em setembro, Marcelo compartilhou uma foto da época em que trabalhava no mercado, quando ganhava menos de R$ 500 por mês. "Foi desse mercado que eu levava comida pra casa e fico muito feliz em trabalhar pesado por um dinheiro honesto e limpo. Não tenho vergonha de mostrar de onde eu vim e nem do que eu fazia pra ter meu pão de cada dia. Sou muito grato por tudo o que Deus me reservou e hj trabalho pra marcas grandes que nunca imaginei ter uma chance um dia", escreveu na legenda. Foto: Reprodução/ Instagram