Ex-galã global hoje vende sanduíches e batatas-fritas na praia do Rio

Mário Gomes, 65, atuou em cerca de 30 novelas, como Guerra dos Sexos, Gabriela, Kubanacan, Uga Uga e Vereda tropical e tem uma barraca de praia na Zona Sul do Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2017 às 09:40

- Atualizado há um ano

O ator Mário Gomes, ex Rede Globo, hoje vende sanduíches e batata frita na praia do Rio de Janeiro (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)Galã global na década de 80, atualmente afastado da TV Globo, Mário Gomes, 65, tem uma barraca de praia na Zona Sul do Rio de Janeiro onde vende sanduíches e batata frita. O ator atuou em cerca de 30 novelas, como Guerra dos Sexos, Gabriela, Kubanacan, Uga Uga e Vereda tropical.

“Estou fazendo uma experiência. Me preparando para investir em food truck”, disse ele, que tem a companhia do filho, João, que toca violão para os clientes. “Fico bebendo minha cachaça e vendo esse visual da praia”, contou ele ao jornal Extra.

Em 2012, o ator já enfrentava problemas financeiros. "Construí ao longo da minha carreira um patrimônio que me mantém. Obviamente tenho minhas dificuldades, mas sempre tem um coco pra gente vender. Estou aí para o que der e vier. Estou de pé. Não tenho nada contra ninguém, não sou saudosista. Mas tenho consciência da minha trajetória e da força do meu nome. Já fui o Neymar da televisão", ressalta.

Mário também já foi alvo de um boato: na década de 80, ele teria dado entrada num hospital com uma cenoura no ânus. Em 2012 ele disse ao site IG que esse boato foi uma tentativa de assassinato: “A história da cenoura, bem ou mal, foi uma tentativa de assassinato. Mas ela não me matou. É como Nietzsche diz: ‘o que não mata, nos fortalece’”, afirmou o ator."Já fui o Neymar da televisão", diz Mário Gomes (Foto: Reprodução)

E pra quem pensa que ele desistiu da carreira de ator, ele avisa: “Agora vou ser professor, darei um curso no Polo de Cinema e Vídeo de como ter seu próprio canal de televisão”. Mário também se prepara para retornar às gravações de “Magnífica 70”, série que vai para a terceira temporada no canal HBO.

Ele também faz um trabalho voluntário no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após ter criado uma horta com os moradores de lá. "Recebi até ligação de Fernanda Montenegro me parabenizando".