Ex-jogador do PSG detona Neymar: 'Envelhece, ganha peso sem parar'

Jérôme Rothen disparou contra brasileiro por curtir festas em meio a lesão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 17:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

O estilo de vida de Neymar ganhou duras críticas de Jérôme Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain. O francês colocou em xeque o profissionalismo do brasileiro que, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, esticou as férias no Brasil e postou fotos curtindo festas de fim de ano e jogando pôquer.

Para Jérôme, o comportamento do camisa 10 é inadmissível. O ex-jogador, que defendeu a seleção da França, também lembrou os números baixos de Neymar na temporada: o brasileiro fechou 2021 com sua a pior média de gols e assistências por jogo desde que começou a atuar na Europa."Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? Está menos eficiente, o que é normal à medida que envelhece, ganha peso e não tem o estilo de vida adequado. A recuperação é mais difícil do que quando se tinha 25 anos quando se faz porcaria", disparou Jérôme, em entrevista ao RMC Sports.

Neymar lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo no dia 28 de novembro, durante o jogo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Vale lembrar que o camisa 10 atuou em apenas 33 partidas das 61 disputadas pelo PSG no ano passado.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo clube, o atacante só deve retornar às atividades com todo o elenco do time em três semanas. Enquanto isso, ele seguirá, até o próximo domingo (9), com o programa de reabilitação em solo brasileiro - algo que também foi criticado por Jérôme.

"É inaceitável da parte do clube e eu culpo novamente o diretor esportivo [o brasileiro Leonardo], porque é ele quem gere a parte esportiva. É ele quem decide tudo. É ele quem dá autorização a Neymar para ficar no Brasil até 9 de janeiro e ser tratado lá. Mas onde é que nós estamos? Isto é inacreditável", detonou."Nunca um dos principais jogadores fez tratamento em outro país. Isto não é normal e quem sofre é a imagem do PSG. Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando póquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro", completou.