Ex-Liverpool é condenado por 'calote' após ter cachorro roubado

esportes
26.12.2021, 18:42:00
Sturridge e o cachorro Lucci, encontrado pelo rapper Foster Washington (Reprodução/Instagram)

Ex-Liverpool é condenado por 'calote' após ter cachorro roubado

Daniel Sturridge prometeu pagar recompensa para quem achasse o cão, mas rapper diz que nunca viu o dinheiro; jogador nega

O atacante Daniel Sturridge foi condenado por um tribunal de Los Angeles, nos EUA, por um motivo bizarro. O jogador, ex-Liverpool e hoje no Perth Glory, da Austrália, terá que pagar 30 mil dólares (R$ 170 mil nas cifras atuais) por ter dado 'calote' em um rapper após ter seu cachorro roubado. As informações são do jornal The Guardian.

Há pouco mais de dois anos, Sturridge fez uma publicação nas redes sociais para denunciar uma invasão à casa onde estava hospedado, em West Hollywood, na Califórnia. Alguns pertences do jogador foram levados, assim como seu cachorro, Lucci, da raça spitz alemão (ou Lulu da Pomerânia).

Na época, o atacante postou um anúncio e prometeu uma recompensa considerável para quem localizasse o cão. "Alguém por favor ajude. Roubado de West Hollywood ontem à noite às 23h30. Uma recompensa considerável será paga. Obrigado pela sua cooperação", escreveu.

Em uma outra postagem, o atacante voltou a falar sobre pagar a recompensa e, inclusive, citou valores entre "20 e 30 mil" - mas sem especificar se falava em dólares, euros, libras ou outra moeda.

Para alívio do jogador, Lucci foi recuperado dias depois pelo músico Foster Washington, cujo nome artístico é Killa Fame. O rapper também usou a internet para mostrar que havia encontrado o animal, mas alega que nunca recebeu a quantia prometida pelo atleta.

Por conta disso, Killa Fame foi à Justiça para receber o dinheiro. “Espero que ele pague e não tente apelar... Estou animado com isso [condenação a Sturridge], estou lutando por esse caso há mais de um ano, não posso acreditar que acabou. Quando encontramos o cachorro, pensei que minha vida seria melhor", disse, ao The Guardian.

Após a condenação, Sturridge foi às redes sociais e negou que tenha dado o calote. Ele ainda revelou ter feito fotos e vídeos com o rapper.

"Só para que vocês saibam a verdade no Natal! Conheci um menino que encontrou meu cachorro e paguei uma recompensa que o deixou encantado, assim como eu por ele resgatá-lo porque ele foi roubado. Tirei fotos com ele e temos vídeos e áudio de tudo o que aconteceu quando Lucci foi devolvido", escreveu o atacante.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas