Ex-meia da dupla Ba-Vi acerta retorno para a Ponte Preta

esportes
13.09.2019, 19:23:00
Atualizado: 13.09.2019, 19:26:06
(Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Ex-meia da dupla Ba-Vi acerta retorno para a Ponte Preta

Renato Cajá voltará ao time campineiro por empréstimo pela 5ª vez

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um velho conhecido está de volta ao estádio Moisés Lucarelli. Emprestado pelo Juventude para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Cajá é o novo reforço da Ponte Preta.

Esta será a quinta passagem do jogador de 34 anos pelo clube campineiro - as outras foram em 2008-2009, 2011-2012, 2014-2015 e 2017. Com isso vai igualar o recorde do centroavante Roger, também com 34 anos, com a camisa do clube. Cajá chega para dividir funções com Rafael Longuine, que não consegue emplacar uma sequência de jogos por problemas físicos.

Além de Ponte Preta e Juventude, o meia tem passagens por Mogi Mirim, Ferroviária, Grêmio, Botafogo, Vitória, Bahia e Goiás. Quando atuava pelo Leão, marcou o primeiro gol da inauguração da Arena Fonte Nova, em 2013, no Ba-Vi que terminou em 5x1 para o rubro-negro.

Herói do acesso do Juventude com três gols na goleada sobre o Imperatriz-MA, por 4 a 0, na última segunda-feira (9), Renato Cajá renovou seu contrato com o clube gaúcho até o fim de 2020 e será emprestado para a Ponte. Outros dois clubes paranaenses, Londrina e Coritiba, também demonstraram interesse no camisa 10

Renato Cajá chega ao clube em um momento complicado da Ponte Preta, que perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, em casa, na última quinta-feira. Com 31 pontos, o time pode ver a distância para o G4 aumentar até o encerramento da 22ª rodada.

Ainda sem o meia, que é aguardado em Campinas no início da próxima semana, a Ponte encara o Operário, na segunda-feira, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) pela 23ª rodada da Série B.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas