Ex-modelo que teve rosto queimado descobre gravidez 3 dias antes de escalada do Everest

Turia afirmou que que inicialmente ficou em pânico com a novidade

Publicado em 14 de julho de 2017 às 20:43

- Atualizado há um ano

(Foto: Reprodução)A atleta australiana Turia Pitt, que teve 60% do corpo queimado ao participar de uma maratona, está grávida do noivo. Aos 29 anos, Pitt fez um teste de gravidez três dias antes de partir para uma escalada do Monte Everest com o noivo, Michael Hoskin.Ela contou à CBS que fez seis testes para ter certeza antes de revelar ao noivo a gravidez, deixando um dos exames na pia do banheiro. "Estava com a boca cheia de pasta de dente", disse Hoskin ao programa '60 Minutes',

Grávida de 15 semanas, Turia estava se sentindo cansada e enjoada nos dias anteriores à viagem para o Monte Evereste. Foi quando ela resolveu fazer o teste. Depois de descobrir a novidade, Hoskin disse que está feliz em se tornar pai.

Já Turia afirmou que que inicialmente ficou em pânico com a novidade. "Quando o primeiro teste ficou pronto eu fiquei: 'pqp'. Então eu pensei que devia ficar calma", relembra.

Ela decidiu cancelar o desafio no Everest por considerar muito perigoso enquanto grávida. "Eu queria fazer a caminhada. Tive que pesar sobre isso porque não sou do tipo que desiste de aventuras", contou. 

Apesar das queimaduras grávidas, Turia não teve danos interiores e a médica acredita que não terá problemas durante a gravidez e parto.