Ex-mulher do cantor de pagode Ferrugem morre após lipoaspiração

Juliana Alves estava internada em um hospital de Niterói, no Rio de Janeiro

Publicado em 18 de julho de 2015 às 12:48

- Atualizado há um ano

A ex-mulher do cantor Ferrugem, Juliana Alves, morreu na tarde da sexta-feira (17) após uma tentativa de lipoaspiração em um hospital de Niterói, no Rio de Janeiro. 

De acordo com informações do site Ego, Juliana fez o procedimento na terça-feira (14) e recebeu alta no mesmo dia. Na quinta-feira (16), ela passou mal e teve que voltar ao hospital em que fez a cirurgia. Ainda não há informações sobre a causa da morte da vítima.Juliana Alves, ex-mulher do cantor de pagode Ferrugem, morre após lipoaspiração.(Foto: Reprodução)A assessoria de imprensa do pagodeiro divulgou um comunicado oficial falando sobre a morte da jovem. Os shows do cantor foram cancelados após a morte.

A família de Juliana, que tinha 27 anos e era mãe de uma menina de 3 anos, acusa o hospital de negligência médica. "Os procedimentos foram feitos todos de uma vez só. Depois das operações, ela teve uma alteração brusca de pressão, mas foi controlada. No mesmo dia, à noite, ela saiu do hospital com falta de ar. O médico disse que era normal, que em função da cirurgia ela precisaria aprender a respirar de novo, mas conforme o tempo foi passando só piorou", disse Carlos Frambach, padrasto da vítima ao jornal 'Extra'.

Segundo o padrasto de Juliana, na quinta-feira, ela estava com uma tosse seca e o médico indicou um xarope de mel e agrião. "Ela foi ficando pálida e não conseguia se levantar da cama. Ligamos novamente para o médico, que pediu para levarmos ela para o Rocha Faria. Chegando lá, fomos bem atendidos, mas ela já estava muito mal e foi internada no CTI, com embolia pulmonar", disse ao 'Extra'.

Carlos Frambach afirma que a clínica apresentava sinais de que não tinha estrutura suficiente para casos mais graves. "Estranhei porque lá não tinha um elevador em que coubesse uma maca. A Juliana saiu em uma cadeira de rodas, mas se alguém passa mal e sai em coma?", questionou.