Ex-namoradas em trisal lançam música associando covid-19 e relações tóxicas; ouça

entretenimento
20.05.2022, 16:41:00
(Foto: Divulgação)

Ex-namoradas em trisal lançam música associando covid-19 e relações tóxicas; ouça

Lançamento de música contou com ações de conscientização e entretenimento das personagens criadas pelas artistas, que já somam mais de 100k de views

Não era amor, era cilada. Não era amor, tava enganada. Da laranjada por se meter numa relação ruim até se tocar e ficar vacinada. É por aí o single de Lua Novaes e Thaísa do Brega, ex-namoradas em trisal que lançaram "Vacinada", com letra que associa o covid-19 a relações abusivas.

Dando seguimento à história de “Louca Por Você”, primeiro single de Lua, “Vacinada” é também a estreia da carreira de Thaísa. No pagode com pitadas de arrocha, as artistas levantam pautas como relacionamentos tóxicos e a importância de se prevenir dos abusos impostos nessas relações. E não mediram esforços para associar o tema com o momento em que vivemos, com o objetivo de conscientizar o público sobre prevenir-se aos dois males, relações tóxicas e covid-19.

“Conversar sobre o relacionamento abusivo embriagadas de emoção dificilmente nos dará ferramentas para não viver isso novamente, muito provável que a vida nos coloque em situações que repetem o mesmo padrão, quase roteirizado”. 

Lua completa que estar vacinada, como diz a música, é perceber que você pode e deve se auto responsabilizar pelo seu lugar de dor, criar mecanismos para sair de lá e evitar voltar: “Aprendemos a lidar com a doença e criamos imunidade só depois de entrar em contato com o vírus, seja ele o corona ou abuso”. Escute a música no player abaixo.

O feat toma vida além dos streamings e conta com uma campanha de conscientização à vacinação contra a covid-19 pelas ruas de Salvador e nas redes sociais das cantoras, que interpretam as personagens Maria Gotona e Agente Especial de Saúde Mental. 

Além de fortalecer a importância da prevenção à doença que causou a pandemia, as artistas também ensinam aos passantes, a coreografia do Tik-Tok da música. A ação das redes sociais já soma mais de 100 mil visualizações. 

Lua Novaes e Thaísa do Brega (Foto: Divulgação)

Para Thaís, só com imunização o corpo pode se proteger de agentes causadores de doenças, traumas e violências de todos os tipos e proporções. 

“Desses aí tem de tudo que é jeito: em forma de vírus, em forma de relacionamentos te oprimindo, tem em forma até de parente”, sentencia a cantora. 

“Vacinada” ganhará clipe ainda este mês, na próxima segunda-feira (23), assinado por Ru Figueredo e direção de arte de Gabriela Lobo. Na audiovisual, Lua e Thaísa abordarão de forma mais detalhada e intimista as marcas que os relacionamentos abusivos deixam nas trajetória de mulheres.

A produção musical foi de Rodd e a finalização de mix e master ficou por conta do produtor ÉOCross, conhecido pela cypher “Só As Palosas”.  ngela Velloso fez a Direção Vocal, e backing vocal junto à Adriana Novaes, mãe de Lua. A coreografia, que pretende viralizar nas redes, é de Queila Marçal.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas