Ex-PM é preso com carro roubado na Federação

Suspeito foi expulso da corporação há um ano e chegou se identificar como policial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 21:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ex-PM expulso da corporação portava um revólver calibre 38 (Foto: Divulgação/SSP) Um ex-policial militar, identificado como Anderson dos Santos Bonfim, de idade não informada, foi preso em flagrante por PMs das Rondas Especiais Atlântico (Rondesp), na tarde desta terça-feira (5), no bairro da Federação, em Salvador. 

Expulso da corporação há um ano, Anderson dirigia um carro roubado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele foi exonerado em 2017, após ser processado, mas o motivo não foi divulgado.

Anderson estava armado com um revólver calibre 38 quando foi surpreendido por policiais que realizavam rondas nas imediações da praça Lord Cochrane.  Suspeito chegou a se identificar como policial (Foto: Divulgação/SSP) De acordo com o major Edmundo Assemany Filho, comandante da unidade responsável pela prisão, o homem chegou a se identificar como policial durante a apreensão do carro, um Ford Ka, com placa adulterada.“Quando ele avistou a nossa viatura tentou desviar o caminho. Nossa guarnição percebeu, fez a checagem da situação do veículo e também da veracidade do que ele estava alegando”, explicou o oficial.O veículo, o revólver, além de cinco cartões de banco e R$ 712 reais, assim como Anderson, foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Na unidade especializada ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. Veículo roubado tinha placa adulterada (Foto: Divulgação/SSP)