Ex-PM foge do Batalhão de Guardas quando seria transferido para presídio na Mata Escura

Emanuel Magno Melo foi demitido da corporação por roubo, extorsão e formação de quadrilha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2017 às 10:53

- Atualizado há um ano

Um ex-policial militar que estava preso no Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fugiu na manhã desta quinta-feira (25). Emanuel Magno Melo foi demitido da corporação por roubo, extorsão e formação de quadrilha. 

De acordo com a Polícia Militar, a fuga foi percebida por volta das 7h, quando policiais militares realizavam a contagem dos custodiados na Coordenadora de Custódia Provisória (CCP) – onde os militares que não foram condenados na Justiça ficam detidos.A Corregedoria da PM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias e responsabilidades do fato. A PM, que já tinha pedido a transferência do custodiado para o presídio comum, realiza diligências para localizar e capturar o fugitivo.  Em agosto do ano passado, ainda na corporação, Emanuel, que era soldado, foi preso juntamente com outro PM, o cabo Nilton César dos Reis, quando os dois foram flagrados extorquindo um casal. Eles teriam sequestrado o homem e só o liberaram depois que a companheira entregou um veículo Fiat Idea como resgate.

Os dois policiais retornaram ao casal e exigiram que entregasse a eles a quantia de R$ 15 mil, definindo previamente o local para pagamento – ocasião em que foram presos.