Ex-técnico do Bahia e Vitória, Renê Simões está com o coronavírus

esportes
28.03.2020, 16:08:00
Atualizado: 28.03.2020, 16:08:09
O Macaé foi o último clube treinado por Renê antes da aposentadoria como técnico (Foto: Macaé Esporte FC/Divulgação)

Ex-técnico do Bahia e Vitória, Renê Simões está com o coronavírus

Aos 67 anos, ex-treinador sentiu os primeiros sintomas no dia 16 de março

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Ex-técnico da dupla Ba-Vi, Renê Simões testou positivo para o novo coronavírus. O próprio ex-treinador, de 67 anos, foi quem fez o anúncio, neste sábado (28), por meio das redes sociais. Segundo informou, ele está em isolamento desde o dia 16 de março, quando começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19. O tratamento já foi iniciado.

"Dia 16 de março senti os sintomas do Covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não sai dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto. Somente hoje recebi o resultado que foi positivo", escreveu Simões, no Instagram.

"Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos", continuou o ex-treinador.

Renê Simões teve mais de 40 anos de carreira no futebol, passando por quase todos os grandes clubes brasileiros de futebol. Comandou o Vitória em 2005, tornando-se campeão baiano invicto daquele ano. Em 2007, teve passagem pelo Bahia, ficando à frente do Esquadrão em 24 partidas.

Também foi treinador da Seleção Brasileira feminina, conquistando a prata em Atenas 2004. O último trabalho como técnico foi em 2017, pelo Macaé. Atualmente, Renê participa do reality show Uma Vida Um Sonho, apresentado por Glenda Koslowski, no SBT.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais