Ex-vereador é preso após mandar jogar ácido na ex-cunhada em Feira de Santana

Roberto das Neves negou à polícia que tenha sido mandante, mas carro alugado e usado no crime estava em seu nome

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 1 de junho de 2017 às 11:41

- Atualizado há um ano

O ex-vereador do município de São Sebastião do Passé, Roberto das Neves, o Beto de Lídio, foi preso suspeito de ser o mandante de um crime contra a ex-cunhada. A mulher foi atacada com ácido na tarde da última terça-feira (30), quando vendia lanches perto de casa, no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana.

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Feira de Santana, Deivid Lopes, Roberto acreditava que a cunhada influenciava a sua ex-mulher pelo fim do relacionamento. “A vítima é irmã da ex-companheira do ex-vereador. Segundo informações da vítima e da ex-companheira, um dos motivos do crime é que ele atribuía o fim da relação à vítima. Ele achava que a irmã da ex fazia a cabeça da esposa dele para acabar o relacionamento”, contou o delegado. O casal estava separado há cerca de um ano.

A vítima foi abordada por um rapaz dentro de um Fox prata, que fingiu que ia comprar um salgado. Quando ela deu as costas, ele jogou o ácido e fugiu. A cunhada foi socorrida e levada para o Hospital Regional Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde permanece internada, de acordo com a Polícia Civil. A amostra da substância foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Uma testemunha conseguiu anotar a placa do carro que foi usado na fuga. Ao consultar no sistema, o delegado constatou que era um carro alugado em São Sebastião do Passé. Ao ser procurada pela polícia, a locadora informou que o aluguel estava no nome de Roberto. Ele foi preso no mesmo dia em flagrante, mas negou que tenha sido responsável pelo crime.

Perigosos, ácidos usados em ataques não são controlados; substâncias provocam queimadura química

Ácido usado em ataques é comercializado a R$ 5 em Salvador

AmeaçasAinda de acordo com o delegado, a ex-mulher já vinha recebendo ameaças, mas não atribuía ao ex-companheiro. “As ameças não tinham identificação. Ela recebeu uma carta dizendo que deveria tomar cuidado. Nessa carta diziam que iam jogar ácido nela e que deveria ter cuidado por onde andava. Mas nunca atribuiu a ele e nunca achou que fosse ter problema nenhum”, explicou o delegado.

Além disso, há duas semanas, Roberto ligou para a ex contando que tinha sonhado com ela, e que ela estava em uma cama de hospital com queimaduras pelo corpo. De acordo com o delegado, ainda assim, a ex-mulher não acreditou que se tratava de uma ameaça.

O suspeito de jogar o ácido ainda está sendo procurado pela polícia. Segundo testemunhas, ele seria afilhado político de Roberto das Neves, que já foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana. Agora, a polícia aguarda a vítima receber alta para que ela possa prestar depoimento.