Ex-Vitória, Bruno Pivetti é anunciado como novo técnico do CSA

esportes
26.04.2021, 19:00:00
Ex-Vitória, Pivetti foi anunciado pelo CSA (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Ex-Vitória, Bruno Pivetti é anunciado como novo técnico do CSA

Treinador chega na equipe para a sequência do Campeonato Alagoano e para a disputa da Série B

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O CSA anunciou, nesta segunda-feira (26), a contratação do técnico Bruno Pivetti, de 37 anos, para a sequência do Campeonato Alagoano e a Série B do Brasileirão. O treinador, ex-Vitória, chega ao Azulão após a saída de Mozart, que entregou o cargo no dia 18 e foi para a Chapecoense.

Pivetti já está no Alagoas e comandará seu primeiro treino com a nova equipe nesta terça-feira (27), no CT do Nelsão. A estreia será no sábado (1º), no clássico contra o CRB, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano. Com ele, foram anunciados também o auxiliar Julian Tobar e o preparador físico Marcelo Lins Martins.

O treinador chega ao CSA após uma rápida passagem pelo Tombense. Pivetti ficou pouco mais de quatro meses no clube, quando conquistou a Recopa de Minas Gerais e o título do Mineiro do Interior. Também garantiu a classificação para as semifinais do estadual e para a Copa do Brasil de 2022. 

Ao todo, foram 14 partidas no comando da equipe carcará, com seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas,  aproveitamento 57,14%.

Antes, Bruno Pivetti trabalhou no Vitória. Chegou ao Leão em 2019, como coordenador da base e auxiliar técnico, e assumiu o cargo de treinador em 2020, após a saída de Geninho. No rubro-negro, fez 19 partidas, com quatro triunfos, nove empates e seis derrotas, rendimento de 36,8%. Ele saiu do clube em outubro.

O profissional também tem passagens em diferentes funções pelo Audax, Athletico-PR e Ludogoretz Razgrad, da Bulgária.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas