Ex-Vitória, Lucas Ribeiro é decisivo em sua estreia no Alemão

Zagueiro entrou aos 42 do 2º tempo e marcou o gol de empate do Hoffenheim

Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 16:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Uwe Kraft / AFP

O zagueiro Lucas Ribeiro, vendido pelo Vitória ao Hoffenheim em 2019, precisou de apenas cinco minutos em campo para fazer de tudo um pouco neste sábado (22), pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.

Foi a estreia dele na Bundesliga. Antes, a única partida oficial que Lucas havia disputado no clube foi pela Copa da Alemanha, contra o Bayern de Munique. Neste sábado, o brasileiro começou na reserva e entrou em campo aos 42 minutos do 2º tempo na partida contra o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, quando o Hoffenheim perdia por 1x0.

Aos 45, Lucas Ribeiro recebeu um cartão amarelo. E aos 47, foi decisivo ao marcar o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Baumgartner escorou de cabeça e o zagueiro, também de cabeça, empurrou para a rede.

O gol contra o quarto colocado ajudou o Hoffenheim a conquistar um ponto importante para a equipe na briga por uma vaga pela Liga Europa, pois subiu uma posição e agora ocupa o sétimo lugar, com 34 pontos, dois a menos que o Schalke, sexto colocado e na zona de classificação ao segundo torneio mais importante do continente.