Ex-zagueiro Fernando Hierro é o novo técnico da Espanha

Ele ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção e já está na Rússia

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 13 de junho de 2018 às 10:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Valery Hache/ AFP

Fernando Hierro é o novo técnico da Espanha. O ex-zagueiro foi anunciado oficialmente pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na manhã desta quarta-feira (13) poucas horas depois da demissão de Julen Lopetegui, que decidiu rromper seu contrato unilateralmente com a seleção ao fim do Mundial da Rússia para comandar o time do Real Madrid.

Hierro ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção e, portanto, já está com a delegação no país da Copa. Essa será a segunda experiência do ex-jogador como técnico. Antes, na temporada 2016/2017, ele treinou o Real Oviedo, na segunda divisão.

Ídolo do Real Madrid, clube que defendeu como atleta de 1989 a 2003, Hierro disputou quatro Copas do Mundo e será o técnico da Fúria durante o Mundial.

Fernando Hierro fará nesta quarta-feira o primeiro treino como técnico da seleção espanhola. A Espanha estreia no Mundial da Rússia na sexta-feira (15), contra Portugal, às 15h, em Sochi.

Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales confia que a mudança de comando a dois dias da primeira partida não afetará o desempenho da Fúria na Copa do Mundo.  

"Conversei com os jogadores e o que eles me passaram foi que darão tudo. Peço a todos que nos apoiem, porque estamos falando do time espanhol de futebol e precisamos estar juntos".