Exame aponta lesões graves nos rins da cantora Paulinha Abelha; veja laudo

Seus rins já estavam comprometidos antes da cantora ser internada em hospital com insuficiência renal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2022 às 20:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Paulinha Abelha foi internada em 11 de fevereiro com insuficiência renal, mas exame aponta que a cantora da "Calcinha Preta" estava com problemas nos rins muito antes dela ser hospitalizada.

Isso porque o resultado de um dos testes que investiga as causas de morte de Paulinha revelaram que os rins apresentava lesões graves.

As informações foram divulgadas incialmente pelo portal G1 depois que o assessor jurídico da banda, Wanderson dos Santos Nascimento, confirmou o resultado do exame. Cabe lembrar que Paulinha Abelha morreu em 23 de fevereiro depois de complicações renais, hepáticas e neurológicas.  Laudo médico divulgado pelo assessor jurídico da 'Calcinha Preta' - Arquivo Pessoal A certidão de óbito de Paulinha, inclusive, definiu quatro causas de morte. São elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. A expectativa, agora, é que o resultado do laudo final sobre a morte de Abelha seja elaborado por especialistas.

Laudo médico identificou 17 substâncias diferentes no corpo de Paulinha

Segundo o laudo médico sobre a morte de Paulinha Abelha divulgado no último dia 6, no "Domingo Espetacular", o fígado da cantora da "Calcinha Preta" estava necrosado. 

A conclusão aponta que houve uma "injúria hepática induzida por medicamentos". Em outras palavras, o fígado da artista estava sobrecarregado. 

Foi encontrada uma receita médica, fornecida pela própria nutróloga da artista, indicava 17 substâncias que, combinadas, poderiam ter sobrecarregado o funcionamento do seu fígado.

Entre as substâncias estão um antidepressivo, um redutor de apetite, um suplemento alimentar, um regulador do sono , um estimulante, calmantes naturais, uma cápsula para memória e concentração e uma fórmula que promete inibir o apetite e reduzir medidas. Um de seus componentes é a erva asiática Garcinia Gambogia, que é potencialmente hepatóxica e pode levar a uma hepatite fulminante.