Exclusivo: Margareth Menezes volta ao comando do bloco Os Mascarados em 2019

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 3 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Celia Santos/Divulgação) Margareth Menezes será homenageada no bloco Os Mascarados Dez anos depois de deixar o bloco Os Mascarados, do qual foi uma das fundadoras, a cantora Margareth Menezes volta a puxar o trio da entidade no Carnaval de 2019. A participação da artista faz parte das comemorações dos 20 anos da agremiação que começou com ela no comando do trio elétrico, em 1999. As especulações sobre o retorno começaram no último carnaval. Depois de retomar a parceria empresarial com Jaqueline Azevedo, que voltou a comandar sua carreira, os boatos aumentaram. Desde então, a coluna vem acompanhando os bastidores da negociação, até que ontem, duas fontes ligadas à direção do bloco garantiram que o martelo já havia sido batido. Procurada, a assessoria negou, mas logo depois retornou a ligação confirmando.

Permanência definitiva ainda é incógnita  A participação de Margareth Menezes no desfile não significa um retorno definitivo ao bloco, segundo ressaltou a assessoria da cantora, mas sim uma homenagem que a entidade fará à primeira cantora do trio.  Ainda de acordo com a assessoria, as comemorações das duas décadas de fundação     não param por aí. No dia 10 de novembro, o bloco fará mais um ensaio na San e, no dia 23 do mesmo mês, haverá uma grande festa no Porto de Salvador, onde o bloco Os Mascarados, ainda sob o comandado de Maga, realizou concorridos ensaios. Quanto à permanência da cantora no bloco, é conversa para “outros carnavais”. 

3 X 4 GENTE BOA (Foto:Tereza Carvalho/Divulgação) Gabriel Guerra trocou as artes visuais pelo bar e a cozinha As artes plásticas perderam um artista, mas a arte culinária e a mixologia ganharam, respectivamente, um grande chef e um tarimbado bartender. Desde que trocou os pincéis pelas panelas e as tintas pelos temperos, o soteropolitano Gabriel Guerra tem levado mais cor às comidas e às bebidas que cria no restaurante Larriquerri e no Larribar, ambos no Garcia. A formação em artes visuais, segundo ele, reforça o apelo estético que costuma imprimir às suas criações. Autodidata, ele conta que tudo aconteceu meio por acaso. “Eu acabava sempre ficando responsável pelas bebidas em todos os eventos familiares, e isso foi me despertando um interesse cada vez maior. Queria sempre criar coquetéis e drinks melhores”, diz. Mal sabia ele que a paixão se tornaria profissão, quando abriu, em parceria com os pais e o irmão, o restaurante Larriquerri. Foi lá que, na cozinha, aperfeiçoou seus conhecimentos em gastronomia. E atrás do balcão, aproveitou a experiência adquirida em bares do Canadá para abrir o Larribar, onde dá vazão ao seu talento de bartender, aperfeiçoado em diversos cursos de mixologia que participou. Foi assim que tornou-se um dos bartenders mais requisitados da cidade e famoso por seus drinques autorais. 

Além mar Uma degustação dos Vinhos do Alentejo, Portugal, acontece no próximo dia 8, no Fera Palace Hotel. O evento, que das 10h às 13h é exclusivo para convidados, e que a partir das 17h é aberto a consumidores a um custo de R$ 30, está sendo promovido por 19 vinícolas daquela região em quatro cidades brasileiras. Está previsto ainda um concurso para eleger o melhor vinho do Alentejo. De cada cidade sairão dois participantes que mais conhecimentos revelarem sobre os vinhos alentejanos. Como prêmio, os oito finalistas viajarão àquela região para degustar rótulos dos melhores produtores. 

Nu com a mão no bolso Dez esquetes solos com atores que se despem totalmente em cena. Este é o formato do espetáculo Strip Tempo, do diretor Jorge Alencar. De acordo com o encenador, os stripteases, “revelam não apenas corpos, mas também o resumo estético e erótico do trajeto de dez criadores contemporâneos da Bahia”. A temporada acontece de 1º a 11 de novembro, no Teatro do Goethe-Institut, sempre de quinta a domingo.

Noite italiana (Foto:GB Souza/Divulgação) Sergio Arno e Marcelo Reis comemoram 10 anos da unidade baiana O chef Sergio Arno chega a Salvador no próximo dia 24 para comandar mais um jantar estelar no restaurante La Pasta Gialla. Antes mesmo de anunciar oficialmente a farra gastronômica, seu sócio Marcelo Reis, já está às voltas com as reservas. A noite, batizada de La Cucina Dell Amore e Della Passione, já tem menu planejado por Arno que vai preparar um vitelo de entrada, e um cordeiro como prato principal. O resto é surpresa. 

Tributo a Cazuza A cantora e atriz, Lavínia, vai estrear seu novo show no próximo 19, às 20h, no Teatro Sesi do Rio Vermelho. Caju + Eu é uma homenagem que a artista baiana faz a um dos seus ídolos maiores, o cantor e compositor Cazuza. O espetáculo integra o projeto Eu + Eles, que deverá viajar pelo Brasil fazendo tributos a artistas nacionais cujos legados enriquecem a música brasileira.  (Foto:Diney Araújo/Divulgação) Cantora e atriz Lavinia vai homenagear Cazuza  Mais +  A situação financeira dos brasileiros parece ir muito bem, obrigado. Pelo menos para 4,2 milhões de trabalhadores que dispensaram o saque do PIS/Pasep que teve o prazo para retirada esgotado no último dia 30. O total que deixou de ser sacado foi de R$ 5,4 bilhões. Agora para retirar só depois dos 60 anos, na aposentadoria, ou por doença grave! 

Menos –  As fake news (notícias falsas) se espalham nas redes sociais numa velocidade cada vez mais absurda. As pessoas, na ânsia de espalhar a “notícia”, sequer se dão ao trabalho de checar a fonte. Em tempos de campanha política, esses boatos são ainda mais disseminados, prejudicando candidatos.