Exército vai escoltar caminhão que leva combustível para Aeroporto de Salvador

Objetivo é liberar o efetivo da PM, que estava atuando na escolta dos caminhões de combustível

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2018 às 11:53

- Atualizado há um ano

O Exército vai apoiar a Polícia Rodoviária Federal para a escolta do comboios de caminhões-cisterna de combustível de aviação. A informação foi divulgada pelo Comando da 6ª Região Militar, nesta segunda-feira (28). 

"A partir desta data, o Exército realiza a coordenação, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, da escolta de comboios de caminhões-cisterna de combustível de aviação, objetivando garantir o fluxo diário e ininterrupto do abastecimento e, dessa forma, contribuir para o bem-estar da população", diz a nota divulgada pela Força Armada. 

Ainda segundo o Exército, o objetivo é liberar o efetivo da Polícia Militar, que atuou na escolta dos caminhões de combustível para o terminal aeroviário no último final de semana. 

Segundo a Vinci Airports, concessionária que administra o Aeroporto, "o atual suprimento garante a regularidade dos voos programados e demais aeronaves que passam pela capital baiana".

Colaboração O Aeroporto de Salvador continua realizando ação colaborativa com outros terminais do país, abastecendo aviões que não iriam encontrar combustível em seus destinos de origem. Somente nesta quinta, cinco voos foram alternados para a capital para abastecimento. 

Por causa desta ação, não é possível calcular a autonomia que Aeroporto Luís Eduardo Magalhães tem para operar, já que os números são recalculados pelas companhias aéreas a cada hora. 

O terminal da capital baiana está operando normalmente nesta segunda. Não houve registro de cancelamento de voos.  

Reserva O aeroporto de Salvador recebeu uma nova quantidade de querosene suficiente para manter os voos, informou a Vinci, que administra o terminal. "No último domingo o aeroporto recebeu uma nova quantidade de querosene de aviação, suficiente para suprir a atual demanda de voos regulares e suporte temporário a malha aérea nacional. Os níveis de autonomia seguem sob monitoramento constante, conforme demanda. ", diz a nota divulgada.

Neste domingo (27), foram registrados 31 voos alternados para abastecimento, 105 pousos e 82 decolagens. Nenhum voo foi cancelado, segundo a empresa.