Expectativa  para Black Friday cresce

Por Flávio Oliveira

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 07:35

- Atualizado há um ano

A Black Friday já está no radar dos principais empreendimentos do comércio brasileiro. A data, marcada para o final de novembro,  a fim de coincidir com a primeira parcela do 13º, rapidamente ganha terreno para se tornar uma das mais fortes do varejo. Uma pesquisa com 15 mil consumidores conduzida pelo Zoom, site e aplicativo comparador de preços, aponta que 52% deles pretendem gastar mais do que R$ 1 mil na Black Friday deste ano, um aumento de dois pontos percentuais nessa faixa de gastos em relação ao que apontava a pesquisa do ano passado. O estudo também mostra que os smartphones devem ser, mais uma vez, os líderes de venda na data, 56% dos entrevistados disseram querer comprar um telefone inteligente no evento, 10% a mais que em 2016. O Zoom identificou que, na Bahia, assim como na média nacional, o produto mais desejado pelos consumidores será mesmo o smartphone, mas aqui ele será seguido por televisor, notebook, tênis e fogão.

Concorrência com o natal

A marca Black Friday já está consolidada e associada a grandes descontos, e o fato de ter começado no comércio eletrônico antes de ganhar as lojas físicas ainda molda a percepção dos consumidores. A mesma pesquisa diz que 83% deles acreditam que os descontos dados na data são melhores em lojas online do que nas físicas No entanto, apesar de 62% das intenções de compra estarem direcionadas ao e-commerce, uma parcela significativa (37%) dos entrevistados também considera as lojas físicas como opção de compra. Além disso, 67% dos entrevistados pretendem aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal

Fundação José Silveira no Peru

 A Fundação José Silveira dá mais um passo na sua internacionalização. Ela acaba de assinar convênio com a entidade Socios en Salud, do Peru, que vem a ser uma sucursal da organização internacional sem fins lucrativos Partners in Health, sediada em Boston (EUA). Referência no Brasil em estudos e pesquisas sobre a tuberculose, a FJS mantém no país o biorrepositório do RePORT, consórcio mundial que engloba países como a Índia, África do Sul, Indonésia e Estados Unidos, com foco em avanços científicos para melhor controle da doença. Atualmente, a tuberculose é a doença infecciosa que mais mata mundialmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

fique por dentro

Título  O empresário Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador e diretor presidente da Dinni Calçados, recebe este mês o título de  Comerciante do Ano e a Medalha Visconde de Cairu, honrarias concedidas pela Fecomércio–BA.