Explosão de banco assusta moradores na BA: 'espatifaram a agência'

Em 2017, foram 47 ataques a banco na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 10:45

- Atualizado há um ano

. por Foto do leitor

A explosão de uma agência do Banco do Brasil assustou os moradores do município de Paripiranga, no Norte do estado, na madrugada desta segunda-feira (7). Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 20 homens armados invadiram o local e explodiram os terminais.

[[galeria]]

O crime aconteceu por volta das 1h40, na Praça Ruy Barbosa. Ainda de acordo com a PM, policiais da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ ) estão no local porque algumas dinamites não foram detonadas e por isso o local está isolado. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para retirar os artefatos.

Segundo a polícia, o grupo fugiu levando uma quantia de dinheiro, que não foi divulgada. A lateral da agência ficou completamente destruída. "O lado esquerdo está todo destruído. Eles isolaram a área do banco, ainda tem polícia lá. Foi muito barulho na cidde, uma confusão muito grande", contou uma moradora.

Além das explosões, moradores ficaram assustados com os tiros ouvidos durante a madrugada. “Espatifaram o banco todo. Destruiram tudo. Foi acabação na cidade toda. Os tiros começaram umas 2 horas da manhã. Era um monte de barulho. Em mais de 40 anos que moro aqui nunca vi isso. Até um caminhão usaram para levar o cofre do banco. Parecia que o mundo estava acabando. Eu nunca ouvi tanto tiro assim na minha vida”, contou outra moradora da cidade.

Vizinha à agência, uma moradora ficou embaixo da cama com medo da explosão. "Eu estava dormindo quando começou os pipocos. Pensei que era bomba, mas quando olhei na janela vi um monte de homem armado atirando pra cima. Fiquei escondida embaixo da cama até 6h da manhã com medo", relatou. A polícia está fazendo buscas na região para tentar localizar os suspeitos. O CORREIO não conseguiu contato com a delegacia da cidade.

Em toda Bahia, de janeiro até agora foram contabilizados 47  pelo Sindicato dos Bancários. Foram 23 explosões, 11 arrombamentos, um assalto e 12 tentativas frustradas.