Explosão em motel deixa desabrigados em Vitória da Conquista

O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (24), após a explosão de caldeira usada para lavagem e secagem de roupas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 15:34

- Atualizado há um ano

A explosão do Ritz Motel, na cidade de Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, deixou duas famílias desabrigadas. Em nota, a prefeitura informou que o impacto da explosão abalou a estrutura de duas casas que ficam no entorno do estabelecimento e, por conta disso, as famílias precisaram deixar os imóveis. Os custos dos reparos, ainda segundo a prefeitura, serão assumidos pelo Ritz Motel. 

Em entrevista ao CORREIO, o capitão Ubladino Figueiredo, coordenador da Defesa Civil, disse que os proprietários do estabelecimento onde ocorreu o acidente já providenciaram moradias temporárias para as famílias que precisaram deixar as casas.

"Já no dia da explosão, eles [os donos do Ritz Motel] providenciaram apartamentos para as pessoas que tiveram as casas abaladas ficarem. Ontem já estavam vendo casas para serem alugadas", disse Figueiredo ao CORREIO.(Foto: Blitz Conquista) Alvará vencidoA prefeitura disse ainda que o estabelecimento está com o seu alvará vencido desde 2012 e com pendências tributárias na dívida ativa do município. "A fiscalização dos estabelecimentos comerciais é feita antes da emissão dos alvarás de funcionamento e, os mesmos, são renovados automaticamente após o pagamento anual da taxa de Licença para Funcionamento (TLF)", diz a nota.

Ainda segundo o documento, a atual administração municipal está comprometida em rever o Código de Polícia Administrativa do Município, que é de 1993, a fim de intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais em funcionamento na cidade.

A explosãoO acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (24), após a explosão de caldeira usada para lavagem e secagem de roupas. Duas pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridos pelo Samu e encaminhadas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.

O motel fica localizado no bairro Conveima I e teve a estrutura danificada. De acordo com o capitão Ubaldino Figueiredo, a perícia do Departamento de Polícia Técnica irá determinar as causas da explosão.