Explosão em Nova York foi tentativa de ataque terrorista, diz prefeito

Explosão ocorreu em uma linha de transporte público perto do terminal de ônibus Port Authority

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 12:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

A explosão perto da Times Square nesta segunda-feira, 11, que deixou ao menos três feridos e levou ao esvaziamento de três linhas de metrô em Manhattan, foi uma "tentativa de ataque terrorista", afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. A polícia afirmou que prendeu um supeito de 27 anos que vestia um colete com explosivos - ele também ficou ferido. 

O prefeito explicou que não há informações sobre outros casos de ataques e a polícia acredita que o suspeito tenha agido sozinho. 

A explosão ocorreu em uma linha de transporte público perto do terminal de ônibus Port Authority, um dos mais movimentados do mundo. O artefato usado era caseiro e de baixa tecnologia e por isso poucas pessoas foram feridas, e levemente, acrescentou De Blasio.Os bombeiros explicaram que o suspeito foi ferido com queimaduras e pequenos cortes. As três vítimas feridas tiveram ferimentos leves. 

Segundo a polícia, há restrições de movimentação nas linhas de metrô que passam pela Times Square e carros estão proibidos de deixar o local em razão das investigações. O presidente Donald Trump foi informado sobre o caso.