Exposição do MAM apresenta fotos em compotas de doce

Reunindo imagens de 365 artistas, Doce de Santo entra em cartaz no MAM-BA, onde permanece até 22/3

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 17:35

- Atualizado há um ano

Fotos em compotas de doce. Esta é a proposta da exposição Doce de Santo, que entra em cartaz na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) a partir desta quinta (9) e segue até 22/3. A mostra tem curadoria dos artistas José Henrique Barreto e Luiz Cláudio Campos e traz obras de cerca de 365 artistas de diferentes localidades dialogando num mesmo espaço. Exposição Doce de Santo (foto/divulgação)  “Trazemos as possibilidades de leitura sobre o ‘duplo’ de cada artista, seu real e imaginário, selando um acordo com a contemporaneidade“, afirma José Henrique Barreto, um dos curadores. “Além do valor conceitual do registro fotográfico como obra de arte, a mostra irá propiciar uma leitura criativa reverberando novos sentidos e experiências advindas desta produção artística”, completa.

As fotografias expostas serão impressas como rótulos e inseridas em compotas de doces. A magia e a popularidade que envolve a devoção a São Cosme e São Damião foram o ponto departida para a proposta, agregando posteriormente o real e o imaginário de cada artista. Neste conjunto de imagens fica perceptível uma nova realidade que se apresenta, abrindo espaço para releituras e referências.

O projeto também prevê um bate-papo com artistas e oferecidas 15 vagas para uma oficina de fotografia, onde os melhores trabalhos serão aproveitados para a exposição, “promovendo o entrelaçamento das poéticas visuais de artistas, possibilitando a interlocução com a vivência de outros pela criação de uma mostra plural e processual”, ressalta o curador Luiz Cláudio Campos.

Serviço: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, Solar do Unhão | 3117-6139). Visitação: terça a domingo, das 13h às 19h. Gratuito.