Exposição e banda militar encerram programação da Semana do Exército no próximo domingo

Nesta sexta-feira (21), centenas de motociclistas se reuniram em passeio que percorreu ruas de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 21 de abril de 2017 às 13:04

- Atualizado há um ano

Quem se interessa pelas atividades militares vai poder conhecer um pouco mais sobre o Exército na exposição de materiais de emprego militar que acontece no próximo domingo (23), a partir das 9h.

A exposição faz parte das comemorações da Semana do Exército. A exposição será montada no Farol da Barra junto com estandes de serviços. No local, o público vai ter acesso a informações sobre o serviço militar, as formas de ingresso na Força Terrestre e nas Escolas Militares. Além disso, também vão ser realizadas atividades de escalada, pista de cordas, oficina de camuflagem, demonstração de pista de agility de cães.

No final da tarde, a Banda de Música da 6ª Região Militar e da Banda de Música do Colégio Militar de Salvador se apresenta tocando dobrados militares e músicas populares brasileiras. Foram convidados para participar da apresentação a Associação Cultural de Capoeira Mangangá, cantores do The Voice Kids, a Banda Araketo e o cantor Danniel Vieira.

PasseioApesar da chuva, nesta sexta-feira (21), centenas de motociclistas saíram em comboio pelas ruas de Salvador em comboio, partindo da Colina Sagrada, no Bonfim. Além da comemoração, a ação teve como objetivo arrecadar latas de leite em pó que serão doadas para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Segundo o coronel Costa Neto, coordenador da ação, o passeio de motocicletas já é tradição no Exército. "A gente sempre procura desenvolver uma atividade de cunho social. Dessa vez, exigimos as latas de leite no ato da inscrição", disse.

Para essa edição, foram disponibilizados 500 inscrições. Cerca de 200 kg de leite foram arrecadados e serão entregues na próxima segunda-feira (24). Participaram do passeio, clubes de motociclistas, e representantes de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.