Exposição fala de amor e loucura

entretenimento
24.11.2019, 05:55:00
A artista plástica Judite Pimentel apresenta a mostra L'Amour Fou! (Foto: Divulgação)

Exposição fala de amor e loucura

L'Amour Fou!, da artista plástica Judite Pimentel, está em cartaz no Museu de Arte da Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A artista plástica baiana Judite Pimentel apresenta no Museu de Arte da Bahia, na Vitória,  a exposição L'Amour Fou!, que reúne imagens que remetem ao final do séc. XIX e princípio do XX e brincam com o imaginário sobre a loucura e a crueldade e o amor. No total, são 36 pinturas, 10 peças de instalação e um vídeo, que a artista selecionou em três séries: Mania de Explicação, inspirada em livro de Adriana Falcão; Velha Infância, com a representação de bonecas antigas de louça e Retratos. 

obra
Trabalhos da artista plástica Judite Pimentel (Fotos:Divulgação)

Para o diretor do MAM, Pedro Arcanjo, "a visceralidade da pintura de Judite Pimentel evidencia a vitalidade da expressão pictórica em nossos dias. Seus corpos, como os corpos de Sandro Boticelli, não estão interessados nos rigores anatômicos". Ele destaca que ela conversa também demoradamente, com artistas como Ticiano e Frida Kahlo ."Trata-se de uma artista que no desenvolvimento do seu processo criativo dialoga com a pluralidade estética", completa.

Judite Pimentel é baiana de Feira de Santana, estudou na Escola de Belas Artes da UFBA e fez filosofia no Parque Lage, na Aliança Francesa, literatura e fotografia na França. Ela apresentou seus trabalhos em exposições solo e coletivas, desenvolveu também pesquisas com pintura, jóias e texturas, trabalhando em áreas como a moda e a literatura.

A mostra fica em cartaz até 8 de janeiro, com visitação gratuita de terça a sexta, das 13h às 19h e sábados e domingos,  das4h às 18h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas