Exposição fotográfica busca olhares diferentes e técnicas criativas

Galeria tem curadoria de Edgard Oliva e reúne dez novos nomes da fotografia soteropolitana. Visitação começa nesta quinta-feira (21) e vai até às 19h.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2019 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Karla Brunet/Rodrigo Wanderley

A Roberto Alban Galeria recebe a partir desta quinta-feira (21) a exposição Olhares Transversos: Fotografia e Fotógrafos. A mostra abre espaço para   fotógrafos de Salvador que trabalham com diferentes técnicas e perspectivas. 

O projeto tem curadoria do professor e fotógrafo Edgard Oliva, que no texto de abertura da mostra classifica os artistas como “criadores de visualidades voltadas para a atualidade e a emergência dos fatos”.  Em Chão Cego, reflete sobre calçadas para deficientes visuais (Foto: Gil Maciel) Foram selecionados dez participantes para compor a mostra, que buscou trabalhos com um diferencial criativo. Entre eles, estão fotografias tiradas por câmeras de papelão realizado por  Rodrigo Wanderley, ou películas vencidas para mudar o visual da fotografia, como fez a artista Karla Brunet. 

“Aqui os olhares são múltiplos, e não se repetem, daí a riqueza do conjunto a que chegamos. Essa é uma vertente da fotografia que existe, sim, na Bahia. São artistas singulares, que testam novos suportes e experimentam novas ideias ”, explica Edgard, que também participa como fotógrafo.

Olhares Transversos: Fotografia e Fotógrafos O quê: Exposição na Roberto Alban GaleriaOnde: Roberto Alban Galeria (Rua Senta Pua, 53, Ondina) Quando: Segunda a sexta das 10h às 19h. Sábado das 10h às 13hIngresso: Visitação gratuita