Exposição fotográfica busca olhares diferentes e técnicas criativas

entretenimento
21.03.2019, 15:00:00
Exposição reúne diferentes técnicas de fotografia (Karla Brunet/Rodrigo Wanderley)

Exposição fotográfica busca olhares diferentes e técnicas criativas

Galeria tem curadoria de Edgard Oliva e reúne dez novos nomes da fotografia soteropolitana. Visitação começa nesta quinta-feira (21) e vai até às 19h.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Roberto Alban Galeria recebe a partir desta quinta-feira (21) a exposição Olhares Transversos: Fotografia e Fotógrafos. A mostra abre espaço para   fotógrafos de Salvador que trabalham com diferentes técnicas e perspectivas. 

O projeto tem curadoria do professor e fotógrafo Edgard Oliva, que no texto de abertura da mostra classifica os artistas como “criadores de visualidades voltadas para a atualidade e a emergência dos fatos”. 

Em Chão Cego, reflete sobre calçadas para deficientes visuais (Foto: Gil Maciel)

Foram selecionados dez participantes para compor a mostra, que buscou trabalhos com um diferencial criativo. Entre eles, estão fotografias tiradas por câmeras de papelão realizado por  Rodrigo Wanderley, ou películas vencidas para mudar o visual da fotografia, como fez a artista Karla Brunet. 

“Aqui os olhares são múltiplos, e não se repetem, daí a riqueza do conjunto a que chegamos. Essa é uma vertente da fotografia que existe, sim, na Bahia. São artistas singulares, que testam novos suportes e experimentam novas ideias ”, explica Edgard, que também participa como fotógrafo.

Olhares Transversos: Fotografia e Fotógrafos 
O quê: Exposição na Roberto Alban Galeria
Onde: Roberto Alban Galeria (Rua Senta Pua, 53, Ondina) 
Quando: Segunda a sexta das 10h às 19h. Sábado das 10h às 13h
Ingresso: Visitação gratuita 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas