Exposição fotográfica conta 40 anos de Carnaval em cliques do CORREIO

Mais de 200 fotos serão expostas no Salvador Shopping a partir de quarta-feira

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carlos Catela / Arquivo Correio

Com curadoria assinada por Márcio Costa e Silva, editor de fotografia do CORREIO, e Ivan Dias Marques, jornalista, a exposição multimídia Cenas de Carnaval será aberta quarta-feira (13), às 19h, no L1 do Salvador Shopping.

A mostra reúne mais de 200 fotografias emocionantes da festa e traz um olhar especial para todas as pessoas que amam o Carnaval, revelando cenas memoráveis e detalhes até então pouco percebidos pelos foliões.

“Nosso maior desafio foi ir além das imagens já reconhecidas pelo público. Contamos a história sob diversos olhares, revelando as primeiras participações de artistas que viriam a mudar a forma do Carnaval acontecer, destacando a energia da festa”, explica Márcio Costa e Silva. Daniela Mercury, em 1993 (Foto: Alice Ramos/Arquivo Correio) A seleção fotográfica traz imagens de artistas que fizeram a história do Carnaval, como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Igor Kannario, Durval Lelys, Luiz Caldas, Bell Marques, Margareth Menezes, Márcio Victor à frente do Psirico, Xanddy com o Harmonia, Léo Santana e Olodum.

Também foram selecionados momentos históricos como a Banda Didá homenageando Neguinho do Samba no Campo Grande; Jimmy Cliff no Olodum; Carlinhos Brown regendo a percussão da Timbalada e o encontro de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso, entre muitos outros que conquistaram os baianos. Gil, Bethânia, Gal e Caetano na reunião dos Doces Bárbaros, em 2001 (Foto: Márcio Costa e Silva/Arquivo Correio) Cenas de Carnaval surge como a primeira ação em comemoração aos 40 anos do CORREIO. “A exposição abre a programação de ações e eventos que marcam essas quatro décadas e que oferecem ao público novas experiências. Até o final do ano, haverá diversas iniciativas em segmentos como economia, bem estar, cultura e moda, entre outros”, antecipa Vanessa Araújo, coordenadora do Estúdio Correio, setor de projetos do jornal. Osmar Macêdo e Armandinho, em 1993 (Foto: Débora Paes/Arquivo Correio) “Quando falamos de Carnaval, contamos toda uma história da cidade. Por isso, é sensível dizer que a exposição apresenta uma vastidão de olhares e emoções captadas por profissionais que viveram e fizeram a história da fotografia de rua em nosso estado”, revela Ivan.

Local: Salvador Shopping (L1).

Visitação: Até dia 26, no horário de funcionamento do shopping.

Abertura: Quarta-feira (13), 19h

Grátis