Exposição fotográfica faz homenagem ao Dois de Julho

entretenimento
29.06.2022, 11:00:00
Fotos de Tarciso Albuquerque, Adrian Berenguer e Giacomo Mancini

Exposição fotográfica faz homenagem ao Dois de Julho

Shopping Barra recebe mostra coletiva a partir desta quarta (29)

Mostra Bahia em Tela conta com registros de 20 fotógrafos, desvendando encantos da Chapada Diamantina, Recôncavo Baiano e Salvador, a partir de 29 de junho.

A Independência da Bahia, celebrada no Dois de Julho, inspirou a mostra fotográfica Bahia em Tela, em cartaz no Shopping Barra a partir de hoje. A exposição coletiva é uma realização da Caixa Mágica, projeto dos fotógrafos Giácomo Mancini e Tarciso Albuquerque, e tem o registro de 20 fotógrafos.

O acervo é composto por 20 fotografias verticais, impressas em Canva Vinílico. Salvador, a Chapada Diamantina e o Recôncavo Baiano fazem parte desse olhar diferenciado que os fotógrafos participantes da exposição estarão mostrando para os visitantes.

“São 20 olhares diferentes sobre a beleza da Bahia. O conceito é levar a beleza, a magia, os encantos e as cores desse estado para dentro do Shopping Barra”, destaca Giacomo Mancini, um dos responsáveis pela mostra.

O Canva Vinílico é um processo de impressão de fotografia que tem a textura similar a uma tela de pintura, o que confere às fotografias um nível de detalhe muito mais acurado.

Participam da Exposição, além de Giácomo Mancini e Tarciso Albuquerque, Adrian Berenguer, Alba Vasconcelos, Alini Orathes, Antônio Jorge Studart, Fernanda Vasconcelos, Valmir Gonzaga, entre outros.

Caixa Mágica
O projeto de curadoria e realização de exposições fotográficas Caixa Mágica é de Giácomo Mancini e Tarciso Albuquerque. Os dois fotógrafos já participaram da produção de três exposições em Salvador: Bahia Cores e Encantos; Salvador, do Povo, de Lina e de Todos os Santos; e Cores, Amores, Recantos...Bahia.

Serviço:

O quê – Exposição fotográfica Bahia em Tela

Quando – A partir de 29 de junho, no horário de funcionamento do shopping (Segunda a sábado – 09h às 22h / Domingo – 12h às 20h)

Onde – Barra Gourmet, piso L1, Shopping Barra (Av. Centenário, Barra)

Quanto - Gratuito

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas